Servidores da PMJP participam de curso sobre convênios

Por - em 26

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) está promovendo para os seus servidores um curso prático sobre convênios públicos e o novo portal de convênios do Governo Federal. A iniciativa está sendo organizada pelas Secretarias de Planejamento, Finanças e Administração. A estimativa é que cerca de 100 funcionários municipais participem do curso.

A abertura da capacitação acontece na próxima quinta-feira (21), às 19h, em uma das salas de curso da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, com a apresentação do Sistema Municipal de Gestão de Convênios (Simgec).

Nos dias seguintes, sexta-feira (22) e sábado (23), os participantes assistem aula das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h sobre vários assuntos relacionados ao tema, como por exemplo as leis de Responsabilidade Fiscal e n° 8.666 que institui normas para licitações e contratos da administração pública, regras gerais para celebração de convênios, entre outros. Cerca de 100 servidores que trabalham diretamente com convênios participarão do curso.

O instrutor da capacitação será a professor Murillo de Miranda Basto Neto, que é bacharel em ciências contábeis e pós-graduado em recursos humanos. Além disso, Murillo também é consultor e professor palestrante em eventos do Banco Mundial, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e do Ministério da Saúde.