Servidores da PMJP podem se inscrever para cursos no Cetre

Por - em 21

Começam a partir da próxima segunda-feira (12) as inscrições para os cursos destinados aos servidores públicos municipais de João Pessoa que serão realizados nos meses de maio e junho de 2010 pelo Centro de Treinamento Miguel Arraes (Cetre). Ao todo seis cursos serão oferecidos dentro do Programa de Capacitação dos Servidores Municipais durante os próximos dois meses, segundo informou Elvislane Lacet, do apoio administrativo do Centro.

Para participar dos cursos, que serão ministrados nos três turnos (manhã, tarde e noite) basta o servidor interessado comparecer à sede do Cetre, que fica na avenida Piauí, 330, no Bairro dos Estados, encaminhados pelo chefe imediato, através de correspondência oficial ao Centro, constando nome, matrícula e telefone dos interessados. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3214.7960 e 3214.7925. As matrículas vão continuar até o preenchimento das 180 vagas.

Os cursos oferecidos são: Gerenciamento de Conflitos, Qualidade no Atendimento ao Público (uma turma), Desenvolvimento Gerencial (uma turma), Aperfeiçoamento para Secretárias (uma turma), Informática Básica (três turmas) e Excel (duas turmas). As aulas começam a partir do dia 3 de maio e vão até o fim de junho.

Investimento – A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deverá investir este ano R$ 1 milhão na capacitação dos servidores públicos. Os investimentos fazem parte das ações administrativas implementadas pelo Governo Municipal, que elegeu como prioridade no âmbito da gestão investir cada vez mais na qualificação dos servidores, garantindo assim mais autoestima para os profissionais e melhor qualidade nos serviços prestados à população.

Mais de 3 mil servidores serão beneficiados com 54 cursos – distribuídos em 133 turmas -, que serão oferecidos este ano no Centro de Treinamento Miguel Arraes. Os cursos são destinados à todos os servidores municipais (administração direta, indireta, prestadores de serviço e cargos comissionados).

Entre os 54 cursos oferecidos estão informática básica, excel básico, corel draw, desenvolvimento gerencial, relações interpessoais, qualidade no atendimento ao público, inglês, espanhol e português básico, além de etiqueta social e profissional, entre outros. Atualmente cinco cursos estão em andamento: português, espanhol, informática, excel e etiqueta social. Eles serão concluídos no início de maio.