Servidores da Prefeitura são homenageados em festa no CAM

Por - em 24

Uma grande confraternização entre todos os servidores das secretarias da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), nesta quinta-feira (28), marcou o encerramento das festividades da ‘Semana do Servidor’. O evento aconteceu na área externa do Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria. “Já é tradição na nossa gestão realizar a semana do servidor como forma de prestigiar todos os nossos funcionários públicos. Para hoje, estamos realizando esta festa para proporcionar um momento de lazer e confraternização”, frisou Gilberto Carneiro, Secretário de Administração.

Nos últimos anos, os servidores da Prefeitura de João Pessoa acumularam diversas conquistas, uma delas foi a valorização salarial. “O nosso funcionalismo tem muito o que comemorar. Implantamos a política salarial, instituindo o plano de cargos, carreira e salários para diversas categorias. Também realizamos reajustes anuais aos servidores e colocamos em prática o programa de qualificação, onde cerca de 15 mil servidores já foram capacitados. E o prefeito Luciano Agra já pediu estudos para que no próximo ano realizemos um novo concurso público”, informou Gilberto Carneiro.

Na programação da festa, houve a entrega da premiação aos servidores vencedores de quatro concursos culturais. No concurso de Redação, cujo tema foi a Vida e Obra de Zé Ramalho os ganhadores foram: Carla Patrícia de Brito (1° lugar) da Escola Municipal Tharcilla Barbosa; Lucyana Medeiros de Lucena (2° lugar), da Escola Municipal José de Barros Moreira e Jorge Wander de Carvalho (3° lugar), da Secretaria de Transparência Pública (Setrasp).

“No ano passado eu fiquei em primeiro lugar nesse mesmo concurso e agora eu conquistei o terceiro. Esta iniciativa é muito importante, pois incentiva quem gosta de escrever. Estou muito feliz e no próximo ano vou me inscrever novamente”, garantiu Jorge Wander, assessor técnico da Setrasp.

Na categoria Poesia, com temática livre, ganharam Suana Medeiros Silva (1° lugar), da Secretaria do Meio Ambiente (Seman); Fausto da Costa Sobrinho (2° lugar) lotado no Gabinete do Prefeito (Segap) e Sandra Trajano Martins (3° lugar) da Sttrans. No concurso de cordel, sobre o tema ‘Servidor (a) de Bem com a Vida: Agente da Cidadania’, foram premiados Suêldes Araújo (1° lugar) da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM); Mário José do Nascimento (2° lugar), da Sttrans e Carla Patrícia de Brito Marinho (3° lugar) da Escola Municipal Tharcilla Barbosa. E no concurso de talentos quem conquistou o primeiro lugar foi Zanzia Márcia Pessoa, da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec); o segundo lugar ficou com Francisca de Souza Feitosa, da Sttrans e o terceiro lugar foi para Thaiane Carneiro Fernandes, da Ouvidoria.

A prefeitura também realizou um concurso de fotografia. O primeiro lugar foi a servidora Tereza Cantalice (SEPPM); o segundo para Claúdio Almeida (Seman); o terceiro lugar para Carolina Mendes (Funjope) e a escolhida no júri popular foi Socorro da Silva Menezes (Seman).

No evento ainda foram homenageados os ‘Servidores destaque 2010’. Itamar Lopes de Lima, servidor destaque da Secretaria de Administração representou os 26 colegas de trabalho que, assim como ele, também ganharam um quadro do artista plástico Sóter Carreiro, confeccionado especialmente para a ocasião. “Fico muito orgulhoso em ver meu trabalho reconhecido. Sou do quadro efetivo e desempenho minhas funções aqui na prefeitura há 28 anos. Este prêmio é um reconhecimento do meu trabalho e estou muito feliz”, afirmou Itamar Lopes, servidor homenageado.

Para animar o público, shows da Orquestra Glamour e do DJ Zé Marco. A festa ainda teve direito a parabéns, com o corte de dois bolos, cada um pesando 100 quilos. “A festa está uma maravilha. Este é um momento de descontração e confraternização entre todos nós”, ressaltou Cynthia Maclane, Coordenadora da Casa da Acolhida Feminina, instituição gerenciada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Edvanda Araújo, que integra o quadro da Sedes, também aproveito muito a festa. “A festa está ótima, tudo uma maravilha, não poderia ser melhor”, disse a servidora.

A Semana do Servidor Municipal 2010 foi realizada entre os dias 26 e 28 de outubro. Este ano, o tema das festividades foi ‘Servidor(a) de bem com a Vida: Agente da Cidadania – Ano Internacional da Biodiversidade’. Dentro da programação, foram realizadas várias atividades recreativas, esportivas, concursos culturais e disponibilizados diversos tipos de serviços.