Servidores da Secretaria de Saúde participam do ‘Dia do Desafio’

Por - em 17

Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também participaram do ‘Dia do Desafio’, nesta quarta-feira (27). Por aproximadamente 30 minutos, 50 funcionários se exercitaram no hall da SMS. A intenção da secretaria foi incentivar seus servidores a praticarem regularmente algum tipo de atividade física.

Com o slogan ‘Você se mexe e o mundo mexe junto’, o ‘Dia do Desafio’ é uma campanha mundial em prol do estímulo à atividade física. Ele foi idealizado no Canadá e é praticado desde 1995 por vários países.

A SMS, em parceria com a Secretaria de Juventude Esporte e Recreação (Sejer), realiza o projeto João Pessoa Vida Saudável, que tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população. Atividades físicas regulares podem reduzir as doenças causadas pelo sedentarismo. O projeto quer que as pessoas tenham consciência que a prática de exercícios preserva a saúde.

Pessoas de todas as idades podem participar do projeto, que tem aulas todos os dias, das 5h30 às 8h30, em oito praças da Capital. Em cada uma delas, uma equipe formada por profissionais de Educação Física e estudantes de universidades públicas e privadas, orientam a população sobre a prática de atividades.