Servidores da Seinfra recebem novas fardas e equipamentos de segurança

Por - em 21

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) investiu cerca de R$ 24 mil na compra de fardamentos e equipamentos de segurança para os servidores da Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra), que trabalham na manutenção de serviços básicos da cidade como iluminação e drenagem. O objetivo é reforçar a segurança no trabalho e facilitar a identificação dos servidores. O material foi distribuído com os funcionários esta semana.

De acordo com a ordem de compra da Secretaria, foram adquiridos conjuntos de bermuda, calça e camisa de tecido. Todas as peças são de cor vermelha com tarja de sinalização fluorescente para facilitar a visualização já que o pessoal trabalha em locais de risco e pouca visibilidade, inclusive à noite. Foram comprados também bonés, com fivelas e impressões coloridas, além de macacões, botas de borracha e de couro, luvas de couro e isolantes, capas de chuva, cinto de segurança, talabarte de nylon, capacete, máscaras descartáveis e para solda e cones de sinalização.

Todo o material foi distribuído com o pessoal que trabalha no setor de manutenção da Seinfra, que compreende serviços em galerias e na iluminação pública ornamental de toda a cidade e na oficina de veículos da Secretaria. “O fardamento é essencial para a segurança do servidor na execução do trabalho, principalmente na Seinfra onde são utilizados equipamentos de grande porte”, explica o secretário João Azevedo.