Servidores debatem utilização do planejamento estratégico

Por - em 18

A utilização do planejamento estratégico participativo como instrumento de trabalho na gestão pública foi debatida na manhã desta quarta-feira (11) durante reunião dos servidores da Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política (Segap) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

O encontro, dirigido pelo secretário adjunto de Articulação Política, Rubens Freire, teve como palestrante o professor Fernando Abath, diretor geral da Estação Cabo Branco –Ciência, Cultura e Artes, que abordou o tema “O planejamento como Ferramenta de Gestão no Serviço Público”.

Na palestra, ele abordou a experiência vivida na Estação Cabo Branco, órgão que tem utilizado esse processo gerencial com sucesso. “Dentro do planejamento estratégico é fundamental se trabalhar, investir nas relações humanas”, destacou Fernando Abath.

O encontro desta quarta-feira, realizado no auditório do Paço Municipal, foi o primeiro de uma série de reuniões que a Secretaria de Gestão Governamental e Articulação Política vai promover, mensalmente, em 2010. O objetivo, enfatizou o secretário Rubens Freire, é a formulação de políticas e ações cada vez mais eficazes, para que a gestão consiga atender em toda sua plenitude a demanda da sociedade. “E esses encontros são fundamentais como instrumento de trabalho, para que possamos estabelecer nossas metas e como podemos alcançá-las”, disse o secretário.