Servidores do Ortotrauma participam de passeio à praia de Jacumã

Por Thadeu Rodrigues - em 133

Servidores do Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma) participaram de mais uma atividade do Programa de Humanização “Cuidando da Saúde Mental do Trabalhador”. Na manhã desta sexta-feira (17), houve o segundo passeio anti-estresse, tendo como destino a praia de Jacumã, no Conde.

“A atividade de hoje foi ótima! Fizemos exercícios para o corpo, cantamos, dançamos e tiramos fotos. A organização está de parabéns”, comenta a gerente de hotelaria da unidade hospitalar, Josinete Alexandre. Ela participou de outras atividades e já quer garantir a vaga na próxima atividade.

A psicóloga Ana Nery de Medeiros, gestora do programa, afirma que o objetivo é resgatar a vivência das equipes de trabalho e fortalecer os laços de amizade. “No final do ano passado fizemos um passeio à Praia dos Seixas e as pessoas adoraram. O comentário foi grande e, agora, tivemos a participação até de uma funcionária de outra unidade da rede hospitalar municipal”, conta ela.

A diretora-geral do Complexo Hospitalar de Mangabeira, Fabiana Araújo, conta que este tipo de atividade é muito importante no tratamento com os colaboradores e é um diferencial da gestão. “É uma forma de humanizar as nossas relações. Participam das atividades as pessoas que não estão na escala de trabalho, mas como haverá outros passeios, outros colaboradores serão incluídos nos momentos de confraternização”.

Sobre as atividades deste ano, Fabiana Araújo cita a realização de palestras motivacionais, momentos de integração com o bloco de Carnaval da unidade hospitalar, o Ortofolia, e a comemoração do Dia Internacional da Mulher, entre outras.