Servidores fazem treinamento na área de gestão de convênios

Por - em 28

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através da Secretaria de Planejamento (Seplan) realiza a partir desta quarta-feira (20) o treinamento do  Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses (Siconv) para seus servidores, além do Governo do Estado e de outras quatro prefeituras. O evento acontece até o dia 22 de julho no auditório do Sebrae, no bairro dos Estados, em dois turnos. O treinamento conta com o apoio da Caixa Econômica Federal.

A secretária de Planejamento, Estelizabel Bezerra, ressaltou que este tipo de evento é uma rotina na atual gestão. “Esta é uma capacitação e gestão de Contratos e Convênios. É uma maneira de dar condições técnicas e nivelamento de conhecimento para os servidores de todas as secretarias”, comentou.

De acordo com Álvaro Paiva, coordenado de Convênios da Seplan, o treinamento será feito em dois módulos com atividades teóricas e práticas. “O instrutor operacional da Caixa, Marcos Coelho irá ministrar o módulo Sincov e a PMJP ficará responsável pelo módulo Contextualização de Convênios e Contratos de Repasse”, comentou.

Ele disse ainda que esse tipo de evento surge da necessidade de fortalecimento e melhoria dos processo da área. Tudo isso tem como conseqüência o melhoramento na prestação do serviço público. “Esta é a primeira turma, mas, teremos pelo menos mais uma este ano, com data ainda a ser marcada”, disse.