Servidores municipais ainda podem se inscrever para cursos do Cetre

Por - em 36

Ainda estão abertas as vagas para cursos do Centro de Treinamento Miguel Arraes (Cetre) destinado a servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (Cetre). A nova etapa dos cursos, referentes ao período de setembro a dezembro, tem início na próxima segunda-feira (5). De acordo com a secretária de Administração, Laura Farias, os cursos são importantes para o desenvolvimento e qualificação dos funcionários da prefeitura e todos têm direito a participar.

“Temos cursos voltados para a área de qualidade no atendimento ao público e sobre as relações interpessoais, que ajudam os servidores a adquirirem novos técnicas no relacionamento tanto com o público como também dentro do ambiente de trabalho”, afirmou Laura Farias.

O curso de Qualidade no Atendimento ao Público, que ocorre nas segundas, quartas e sextas-feiras, pela manhã, com o instrutor Luciano Medeiros, mestre em Comportamento Organizacional e Recursos Humanos, ainda tem vagas disponíveis. Além deste, os servidores ainda podem se matricular nos cursos de Gerenciamento de Conflitos, que ocorre nas segundas, quartas e sextas-feiras à tarde, tendo como instrutor o pós-graduado em Gestão de Marketing e Ciência da Educação, Carlos Cícero, e o de Desenvolvimento Gerencial, com a professora Tânia Castelliano, nos mesmos dias no período noturno.

“O professor Carlos Cícero foi muito recomendado pelos servidores que participaram de outro curso realizado por ele. Já o curso de Desenvolvimento Gerencial é bastante adequado às pessoas que são ou querem se tornar bons líderes de equipe e que possuem habilidades para chefiar pessoas”, afirmou a coordenadora do Cetre, Alice Soares.

No dia 12 de setembro, inicia o curso Redação dos Documentos Oficiais, que será ministrado pela Doutora Analice Pereira da Silva. Também há vagas para os cursos de Informática Básica, Excel Intermediário e Avançado. Outros cursos, como Técnicas de Recepção, Oratória e Português Básico, vão acontecer a partir de novembro e também estão com vagas em aberto.

Como fazer a inscrição – As aulas acontecem nos três turnos, no período de setembro a dezembro, na sede do Cetre, localizada na Avenida Piauí, número 330, Bairro dos Estados. Para efetivar a inscrição, o servidor deverá dirigir-se ao Centro de Treinamento Miguel Arraes, com uma autorização do chefe imediato, constando nome, matrícula e telefone do interessado, além de preencher uma ficha de matrícula e ter em mãos cópia do contracheque e identidade. As inscrições podem ser feitas até o preenchimento das vagas.

Informações no Cetre ou pelo telefone 3214-7960/ 7925.