Servidores municipais concluem o curso de ‘Gestão de Contratos’

Por - em 25

Mais de 50 servidores municipais concluíram o curso ‘Gestão de Contratos e Convênios na Administração Pública’, encerrado na quarta-feira (220. O curso foi realizado pela Secretaria de Administração (Sead) e integra o Programa de Qualificação dos Servidores da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), desenvolvido através do Centro de Treinamento Miguel Arraes (CTMA).

A secretária de Administração, Suelma Bruns, encerrou o curso destacando que na administração Ricardo Coutinho o servidor passou a contar pela primeira vez com um programa de qualificação que “é fruto de planejamento embasado num levantamento das demandas da gestão.

As inscrições para o curso ‘Gestão de Contratos e Convênios na Administração Pública’ foram tão concorridas que a Sead teve que aumentar o número de vagas ofertadas de 35 para 50. A advogada Fabiana Bitencourt, com Especialização em Direito Tributário(FGV/Rio) e Direito Público (Unissinos/RS) e atuações em assessorias e consultorias jurídicas, foi quem ministrou o curso.

A secretária Suelma Bruns também destacou os resultados positivos que têm sido alcançados com o programa de capacitação, com destaque para a inclusão digital que já capacitou mais de mil servidores. Também foram realizados 40 cursos em gestão pública e oferecidos cursos de português, inglês e espanhol que contribuíram para a formação geral do servidor.

Novos cursos – O Centro de Treinamento abriu inscrições para mais dois cursos: ‘Ética no Serviço Público’, com carga horária de 20 horas/aula e turma prevista para o período de 3 a 7 de novembro, e ‘Desenvolvendo a Inteligência Emocional’, com 20 horas/aula e turma prevista para 17 a 21 de novembro. Ambos oferecem 35 vagas, cada.

As atividades de capacitação programadas para este ano encerram com duas turmas de ‘Iniciação à Informática’ e duas de ‘Informática II’, todas iniciando dia 17 de novembro com oferta de 12 vagas por turma. De acordo com Suelma, a equipe da Sead/Centro de Treinamento já trabalha no levantamento de demandas que subsidiarão o planejamento da capacitação dos servidores e servidoras para os próximos quatro anos.

Os servidores interessados podem entrar em contato com o Centro de Treinamento Miguel Arraes, através dos telefones 3214-7960/7925/7085 ou se dirigirem ao CTMA, que está localizado na Avenida Piauí, 330, Bairros dos Estados.