Servidores municipais participam de homenagem aos 424 anos de JP

Por - em 28

Os servidores municipais de João Pessoa participaram nesta segunda-feira (3) de uma homenagem aos 424 anos de aniversário da cidade, realizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Com a presença do vice-prefeito, Luciano Agra, representando o prefeito Ricardo Coutinho, a programação foi iniciada pela manhã com o hasteamento de bandeiras e a apresentação da Banda 5 de Agosto – prestigiada não só pelos funcionários municipais, como também por quem procurou os serviços da prefeitura na manhã desta segunda.

Depois, o evento continuou no Auditório do CAM, com a participação do quarteto de cordas e voz ‘Quarta Justa’ e abertura dos trabalhos pelo vice-prefeito e o secretário de Administração, Gilberto Carneiro. “A história da cidade de João Pessoa é uma história de muita garra e heroísmo, por isso essa data de 5 de agosto é muito importante para a autoestima dos pessoenses e também dos servidores do município que contribuem para fazer desta cidade uma ‘jóia’ neste país”, destacou Luciano Agra.

Funcionalismo – Em sua saudação de abertura, o vice-prefeito continuou reforçando a importância do papel do servidor público no crescimento e na melhoria da qualidade de vida da capital. “Tenho a idéia de que o servidor que presta bons serviços ao município é a razão de tudo. Os indicadores positivos são o resultado da presença de todas as nossas unidades e secretarias nas ruas da cidade”, disse ele.

O secretário de Administração, Gilberto Carneiro, também destacou a importância do funcionalismo público para o desenvolvimento da cidade. “João Pessoa é uma cidade magnífica, que tem crescido bastante e vem sendo vislumbrada não só para efeito de investimentos, mas por pessoas que passam a residir aqui. E é o funcionário público quem faz crescer a cidade, direta e indiretamente”, disse ele.

História
– As homenagens ao aniversário da capital no CAM também contaram com a palestra do historiador Lúcio Flávio, que falou sobre alguns momentos de destaque na história da cidade. Entre esses momentos, disse ele, todos os episódios que marcaram a morte do então Presidente da Paraíba, João Pessoa, à Revolução de 30, contribuíram para colocar a cidade, naquela época, em destaque nacional.

“A morte de João Pessoa, por exemplo, desencadeou forças reprimidas contra o regime das oligarquias, que dominavam a política da época e colocou a Paraíba em cenário nacional”, disse ele. E ainda acrescentou: “Hoje, a Paraíba tem valores culturais e uma população que trabalha com potencial para fazer com que ela retorne a um lugar de destaque que já teve no país”.

A programação, encerrada com um coquetel, também contou com a participação dos secretários municipais Nailton Ramalho, da Receita; Livânia Farias, das Finanças; Simão Almeida, do Meio Ambiente; Ariane Sá, da Educação; Raimundo Nunes, do Desenvolvimento Sustentável; Nézia Gomes, da Comissão de Políticas Públicas para Mulheres; Sandro Targino, da Procuradoria Geral do Município; e ainda, os secretários adjuntos: João Agripino, do Planejamento; Paula Frassinete, do IPM; e Rômulo Gondin, da Educação.