Servidores participam de palestra sobre novas habilidades profissionais

Por - em 99

Servidores da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) participaram durante a tarde desta sexta-feira (14) de um seminário que abordou o tema ‘Competências que fazem a diferença’, ministrada pelo professor doutor da Universidade de São Paulo (USP), Perboyre Sampaio. O evento foi promovido pela Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur) e discutiu temáticas que traçam o perfil do comportamento humano nas relações pessoais e no ambiente de trabalho.

“A capacitação e a reciclagem dos trabalhadores de qualquer esfera, tanto pública quanto na iniciativa privada, é de grande importância para que se possa acompanhar a evolução das tecnologias. Além disso, é preciso despertar o olhar mais aguçado para o aperfeiçoamento das relações humanas”, disse o professor Sampaio.

Para o chefe de Secretaria de Pessoal da Secretaria de Turismo do Município (Setur), Ferdinando Lucena, essa é uma oportunidade de convergência entre os servidores. “A gestão do prefeito Ricardo Coutinho prioriza a intersetorialidade dos serviços prestados para o bem comum da cidade. Essa palestra é um exemplo de que esse tratamento também acontece na atenção do bem estar e na capacitação dos servidores”, elogiou.