Servidores têm acesso nesta 6ª à declaração de rendimentos

Por - em 56

Os servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa poderão ter acesso à sua Declaração de Rendimentos referente ao ano de 2010 através do site da PMJP na internet, a partir das 18h desta sexta-feira (18). A Secretaria de Administração (Sead) vai disponibilizar o link que dá acesso ao documento, através da página do SOL (Servidor On line), no site da prefeitura.

O documento é necessário para o envio da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (RIPF) à Receita Federal, que deve ser feito até às 23h59 do dia 29 de abril pela internet ou mediante entrega de disquete no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, no horário do expediente. Com a liberação do documento, o contribuinte já pode iniciar sua declaração, que pela primeira vez está sendo feita exclusivamente por meio eletrônico.

Através do ‘servidor online’ no site da PMJP (www.joaopessoa.pb.gov.br), o contribuinte terá acesso à declaração, através do seu número de matrícula e senha, no link ‘Declaração de Rendimentos’, visível na área central da página. A declaração esteve temporariamente fora do ar devido a um erro na impressão do CNPJ da prefeitura e, segundo a divisão de Informática da Sead, aqueles que já imprimiram a declaração devem voltar a realizar o procedimento e imprimi-lo novamente.

A secretária de Administração, Laura Farias, relembra que deve apresentar a declaração o contribuinte que, no ano de 2010, recebeu rendimentos tributáveis cuja soma foi superior a R$ 22.487,25.

O programa para a disponibilização da Declaração de Rendimentos foi elaborado pela Divisão de Informática da Sead. De acordo com o chefe da divisão, Fernando Batista, os servidores que esquecerem a senha ou ainda não tenham realizado o cadastro no SOL, devem comparecer à Sead, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, para fazer o cadastro urgentemente, com a carteira de identidade ou com uma procuração, caso seja realizado o cadastro por outra pessoa.