Sessão na Câmara homenageia secretária das mulheres de JP

Por - em 20

A sessão especial realizada nesta quinta-feira (17), na Câmara Municipal, homenageou três mulheres e um sindicato, através do Diploma Ednalva Bezerra de Lima, de autoria da vereadora Sandra Marrocos (PSB). Entre as homenageadas estava a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres do Município, Nézia Gomes, referenciada da categoria ‘Política’.

À frente da Secretaria das Mulheres há um ano, Nézia Gomes falou do comprometimento com as políticas públicas para as mulheres e lembrou de quando iniciou sua trajetória dentro dos movimentos sociais. “Quero agradecer às feministas que passaram pela minha vida e aos companheiros da Consulta Popular que me deram o recorte de classe e formações para vida, para que eu nunca esquecesse quem eu represento”, disse Nézia Gomes.

Além da secretária, também receberam o diploma a Reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Marlene Alves, na categoria ‘Produção do Conhecimento’ e a presidenta da Associação Paraibana de Imprensa (API), Marcela Sintônio, na categoria ‘Comunicação, Cultura e Arte’, além do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas, no critério ‘Organização’.

Na plenária estiveram presentes familiares da feminista Ednalva Bezerra, representantes dos movimentos de mulheres e sociais, secretários municipais e estaduais, parlamentares, convidados e ainda as servidoras da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.