Setransp realiza mesa de debate e oficina para promover o Dia Internacional Contra a Corrupção

Por Carolina Queiroz - em 274

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Transparência Pública (Setransp), realiza, na manhã desta quinta-feira (14), uma mesa de debate e uma oficina de capacitação do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), para promover o Dia internacional Contra Corrupção, na Estação das Artes, no Altiplano.

Dentro da programação, a partir das 8h30, será iniciada uma mesa de debate sobre a consolidação dos instrumentos de transparência e controle, seus avanços e desafios, com a participação de Severino Queiroz (Controladoria Geral do Município de João Pessoa – CGM), Rodrigo Paiva (Controladoria-Geral da União – CGU), Karine Oliveira (Conselho de Transparência) e Ubiratan Pereira (Setransp). Às 10h30, será oferecida uma oficina de capacitação do Serviço de Informação ao Cidadão (SIC).

Segundo o secretário de Transparência Pública, Ubiratan Pereira, o evento tem como objetivo sensibilizar a sociedade civil e governos sobre a necessidade do combate à corrupção. “O evento pretende ainda fazer o reconhecimento de algumas Secretarias que tiveram um excelente desempenho com relação às demanda do SIC”, destacou. “O evento é gratuito e ficará aberto para todo e qualquer cidadão que queria participar, para que possamos debater sobre instrumentos de transparência pública e a política de transparência e controle interno da Prefeitura Municipal de João Pessoa”, completou.

Evento internacional – O Dia Internacional contra a Corrupção é comemorado em 9 de dezembro. Nesse dia, o Brasil e mais 111 países assinaram a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, na cidade mexicana de Mérida.

Segundo a Convenção, os governos são responsáveis por realizar ações eficientes contra a corrupção e cabe aos países signatários implementar as normas contidas nela.  A sociedade civil tem papel importante e deve exigir que a administração pública seja mais transparente e aberta à fiscalização e controle.

Serviço:

Debate e oficina para promover o Dia Internacional Contra a Corrupção

Dia: Quinta-feira (14/12/2017);

Horário: 8h30 às 12h30

Local:

A Estação das Artes, prédio anexo da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano.

Auditório 02

Entrada franca