Setur apóia o Congresso Paraibano de Turismo, que começa na quarta-feira

Por - em 31

A Secretaria Executiva de Turismo (Setur) da Prefeitura da Capital apóia a realização do 5º Congresso Paraibano de Turismo, que acontece a partir desta quarta-feira (29) até a sexta-feira (31). O objetivo é reunir estudantes, profissionais da área, professores e autoridades para debater temas importantes para a atividade. Este ano o tema central será ‘Hospitalidade e competitividade no turismo com inclusão social’ e o evento ocorrerá no Centro de Educação Empreendedora do Sebrae-PB, no bairro dos Estados.

A programação tem início na quarta-feira, às 19h, com a cerimônia de abertura do evento, que contará com a presença do presidente nacional da Associação Brasileira dos Bacharéis em Turismo (ABBTUR), Sérgio Martins. Em seguida, acontece a palestra sobre o ‘Plano Nacional de Turismo e as diretrizes para os estados e municípios’. O palestrante será Airton Pereira, secretário nacional de Políticas Públicas do Ministério do Turismo (MT).

Na quinta-feira (30), o programa prevê palestras sobre ‘Gastronomia: negócio, oportunidade e puro prazer’. As palestras serão coordenadas por Dival Schmidt, do Sebrae nacional, e Paulo Solmucci, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Entretenimento e Lazer (Abrasel). Ainda durante na manhã daquele dia, haverá palestra sobre ‘Economia criativa no turismo’. À tarde, serão debatidos temas sobre ‘Competitividade através da segmentação’, ‘Turismo rural e ética’, ‘Hospitalidade e responsabilidade social’.

Na sexta-feira (31), serão abordados temas relacionados a eventos corporativos, esporte, cultura em destinos urbanos, turismo histórico, de aventura e a rede de turismo rural.

Inscrições podem ser feitas no Sebrae-PB e as taxas são R$ 40,00 (estudantes) e R$ 80,00 (profissionais da área). Ao final do congresso, os inscritos terão direito ao certificado correspondente a sua participação.

O evento é coordenado pelo Sebrae, com o apoio do Ministério do Turismo, Secretaria Executiva de Turismo de João Pessoa (Setur), ABBTUR Paraíba, Abav, ABIH, Caixa Econômica Federal (CEF), Secretaria Estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, João Pessoa Convention & Visitors Bureau, Abrajet, Parahyba Convention & Visitors Bureau e Abrasel. Outras informações podem ser obtidas com Ferdinando Lucena, presidente da ABBTUR/PB, pelo telefone 8834-1266.