Setur apresenta ações realizadas durante feiras internacionais

Por - em 20

O secretário executivo de Turismo (Setur), Elzário Pereira, apresentou ao trade turístico de João Pessoa, na manhã da quarta-feira (18), as ações e articulações realizadas durante as três feiras do setor que a Capital se fez presente: Vakantiebeurs, na cidade de Utrecht, na Holanda; a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal, e a Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, na Espanha. O encontro com empresários, agentes de turismo receptivo, representantes de entidades do segmento turístico, ocorreu na Sala de Convenções 02 da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano Cabo Branco.

Durante as três feiras internacionais, a cidade de João Pessoa foi apresentada como destino turístico. Em todos os eventos internacionais foram também distribuídos materiais institucionais para os agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros e o público visitante.

Potencial – Elzário Pereira ressaltou que a apresentação de João Pessoa como destino turístico tem despertado atenção nas feiras internacionais pelos atrativos naturais, históricos e culturais. “O potencial turístico de João Pessoa tem se destacado por aliar desenvolvimento sustentável com a diversidade de atrativos tanto culturais e naturais quanto históricos e, por isso mesmo, a participação da cidade é tão importante nessas feiras por mostrar sua real potencialidade e o que ela tem a oferecer ao turista”, afirmou.

O encontro também serviu para trazer ao mercado local informações sobre as experiências de inovações tecnológicas de sistemas de informação de reservas, cada vez mais utilizadas no mundo globalizado; a identificação das operadoras que atuam no mercado europeu com o destino Brasil – Nordeste – João Pessoa, e as discussões sobre o impacto da crise mundial no segmento turístico avaliada durante vários seminários internacionais realizados pela Organização Mundial do Turismo (OMT).

As três feiras são referências no cenário mundial de divulgação de destinos turísticos para operadoras, agentes de viagens e o empresariado do segmento. A feira Vakantiebeurs foi realizada entre 14 e 18 de janeiro, na cidade de Utrecht, na Holanda. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal, ocorreu entre 21 e 25 de janeiro. A Feira Internacional de Turismo (Fitur), sediada em Madri, na Espanha, aconteceu entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro e contou com a participação de 98.518 pessoas.