Setur conclui instalação de placas de sinalização no Centro Histórico

Por - em 19

A Secretaria de Turismo (Setur) concluiu a colocação das 162 placas que integram o ‘Projeto de Sinalização Turística para Pedestres no Centro Histórico’ de João Pessoa. As placas trazem orientações básicas de percurso dos principais atrativos turísticos, além de informações sobre os monumentos situados na área.

A concretização do projeto, orçado em R$ 129.642,50, foi possível devido à parceria entre o Governo Municipal e o Ministério do Turismo. As placas integram os roteiros ‘Cidade Alta’ e ‘Cidade Baixa’ nos limites do Hotel Globo e Estação Ferroviária, Igreja de São Francisco, Parque Solon de Lucena, Praça João Pessoa e Pavilhão do Chá. Ao todo são 78 placas direcionais e outras 84 interpretativas.

O chefe da Divisão de Divulgação da Setur, Severo Silva Neto, ressaltou que essa sinalização possibilita ao turista e os moradores de João Pessoa realizar um passeio a pé pelas ruas do Centro Histórico para conhecer os atrativos históricos da cidade.

O projeto é composto por placas de dois tipos: as direcionais, que indicam o sentido do percurso a pé; e as interpretativas que explicam a história dos bens históricos, contextualizando com fatos da história e curiosidades sobre a cidade. As placas interpretativas se subdividem em: internas, externas e de áreas tombadas.

Toda a fiscalização da colocação das placas direcionais foi realizada com apoio da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans). À Setur também coube a fiscalização da sinalização composta por placas interpretativas.

As placas de área tombada foram colocadas no Parque Solon de Lucena, Praça Dom Adauto, Praça São Francisco, Praça Dom Ulrico (Catedral), Praça João Pessoa, Praça Venâncio Neiva, Praça Antenor Navarro, Antiga Fábrica de Vinho ‘Tito Silva’, Praça Pedro Américo, Praça Rio Branco e Solar do Conselheiro.