Setur divulga João Pessoa entre o público da melhor idade

Por - em 24

Com o objetivo de divulgar o potencial turístico de João Pessoa junto ao público da melhor idade, a Secretaria de Turismo (Setur) da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está participando, na cidade de Natal (RN), de dois eventos simultâneos: o XI Encontro Luso-Brasileiro do Turismo Senior e o XII Congresso Brasileiro dos Clubes da Melhor Idade.

Os eventos, que começaram na segunda-feira (18) e terminam nesta quarta-feira (20), reúnem cerca de 3 mil participantes vindos de várias cidades do Brasil e de Portugal. É uma oportunidade única para divulgar o potencial turístico da capital paraibana, através de revistas e folderes trilingue e banners. Técnicos da Setur e do João Pessoa Convention Bureau montaram um stand no local dos eventos.

Levantamento – A divulgação das potencialidades locais em eventos desse porte traz resultados positivos para João Pessoa uma vez que, segundo um levantamento realizado pela Setur, entre as pessoas que visitam a cidade cerca de 20% tem idades entre 51 e 65 anos e 8% tem acima de 65 anos.

João Pessoa é uma das capitais nordestinas que apresentam condições extremamente favoráveis para fomentar cada vez mais este segmento de turismo para pessoas da melhor idade. Entre os benefícios para os visitantes estão: qualidade de vida, boas vias de acesso, praias tranqüilas sempre aptas ao banho e atrativos turísticos de grande singularidade, a exemplo do Centro Histórico tombado pelo IPHAN como Patrimônio Cultural Nacional e a Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes como referência da arquitetura moderna. São condições que colocam João Pessoa como destaque e explicam os motivos que levam a cidade a receber cada vez mais o público da melhor idade.