Setur divulga João Pessoa no Centro Oeste Tur, em Brasília

Por - em 27

Pelo menos 1.200 agentes de viagens e operadores de turismo do Distrito Federal, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso passaram pelo estande da Paraíba durante o 13º Centro Oeste Tur – Salão de Negócios Turístico, que aconteceu nesta quinta-feira (23) no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF). A estatal PBTur coordenou o estande, que contou com a participação da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria Executiva de Turismo (Setur), e de vários hoteleiros da Capital.

A 13ª edição do Centro Oeste Tur reuniu cerca de dois mil agentes de viagens e operadores de turismo da região, que é uma grande emissora de turistas para a Paraíba. No estande paraibano, os visitantes receberam um vasto material institucional – revistas, folders e DVDs – e puderam degustar alguns doces típicos produzidos no Estado, a exemplo do ‘nego bom’ (doce de banana cristalizado).

Enquanto a PBTur divulgou o potencial turístico de todas as regiões do Estado, a Setur de João Pessoa entregou aos agentes e operadores folders que destacavam a belezas naturais da cidade, os pontos da Capital para o turismo de aventura e rural praticados no Vale do Gramame.

Representantes de vários veículos de comunicação de Brasil também visitaram o estande da Paraíba e a eles foi entregue um CD com fotos e textos sobre as belezas do Estado e de João Pessoa. Os hoteleiros paraibanos presentes ao evento fizeram bons contatos e apresentaram seus equipamentos e tarifas.