Setur divulga roteiros da Capital para executivos argentinos

Por - em 76

Em complemento as ações de visita técnica na capital, os operadores de turismo da Argentina participaram de workshop neste domingo (29), com representantes dos principais hotéis e pousadas da Paraíba, onde cada empresário teve a oportunidade de apresentar seu produto e negociar tarifas. Durante o evento as prefeituras de João Pessoa, Cabedelo e Conde exibiram os vídeos institucionais sobre os destinos.

Os executivos elogiaram a infraestrutura hoteleira e de serviços das três cidades, com ênfase nas belezas naturais do litoral. Eles também destacaram a conexão aérea entre Buenos Aires e João Pessoa.

“É importante informar que ficamos menos de duas horas no aeroporto de Cumbica, em São Paulo. Quando enviamos turistas argentinos para Porto Seguro, na Bahia, ou Natal, no Rio Grande do Norte, gasta-se em média quatro horas nas conexões. Isso é muito cansativo. Para chegarmos até João Pessoa o tempo é menor”, revelou o gerente de vendas para o Brasil, da operadora Season, Daniel Konortoff.

Na visita técnica os operadores de turismos conheceram o Litoral Sul – incluindo o Cannyon, na praia de Coqueirinho, as diversas opções de pousadas e hotéis no município do Conde e na Capital, as praias urbanas, Centro Histórico, Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, Praia do Jacaré (Litoral Norte), Centro de Artesanato e Feirinha de Tambaú.

Prospecção – Francisco Linhares, secretário do turismo de João Pessoa, avaliou a visita técnica dos Argentinos de forma positiva. “É abertura e prospecção de um novo mercado. As parcerias e iniciativas com o trade, Governo do Estado e empresários buscam estreitar e fortalecer os relacionamentos e as ações, com o objetivo de atrair cada vez mais turistas de outros estados e países”, afirmou.

Ruth Avelino, presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), disse que o primeiro passo para a efetivação das vendas de pacotes turísticos para a Paraíba, foi dado. “Eles gostaram do que viram. Isso é importante, pois é fundamental você conhecer, ver, conversar com as pessoas. Agora temos que continuar trabalhando”, declarou Ruth.

Catálogo –  A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Turismo, distribuiu aos executivos um catálogo informativo sobre a cidade, intitulado ‘Entre Rios e Mar Séculos de cultura’, materiais gráficos trilíngue e ações com a divulgação do artesanato local.