Setur divulgará os segmentos rural e de aventuras durante feiras em São Paulo

Por - em 42

A Secretaria Executiva de Turismo (Setur) representará a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) em duas importantes feiras do setor, para divulgação de dois novos segmentos na Capital: as atividades turísticas rural e de aventura. Os eventos são a ‘4ª Feiratur’, que mostrará as novas tendências e oportunidades do turismo rural brasileiro e a ‘Adventure Sports Fair’, considerada a maior feira de esportes de aventura do Brasil, ambas em São Paulo (SP).

A quarta Feira Nacional de Turismo Rural (Feiratur), que se inicia nesta sexta-feira (17) e vai até o domingo (19), acontecerá no Parque das Águas, na capital paulista, e a Setur divulgará principalmente a ‘Caminhada da Natureza’, que ocorrerá em João Pessoa no próximo dia 8 de setembro. A Feiratur vai mostrar vai mostrar empreendimentos, destinos, roteiros, produtos, agências e serviços.

A Capital paraibana será representada pelo Vale do Gramame, que é o produto turístico que está sendo desenvolvido pela Setur, juntamente com a Escola Viva Olho do Tempo (Evot) e a Agenda 21 Local.

Durante a caminhada, os participantes poderão entrar em contato com pontos de Mata Atlântica, cultura e gastronomia local. O percurso terá 10 quilômetros. “A feira é uma experiência de enorme sucesso no mundo todo, uma iniciativa que poderá alavancar o turismo rural na capital paraibana, que é uma das poucas cidades que tem a característica de ter uma zona rural tão bonita e rica”, comenta Elzário Junior, titular da Setur. Para a divulgação deste evento, a Secretaria irá utilizar um folder especial com ilustrações e um mapa ilustrativo do local.

Aventura – Já a 8ª Adventure Sports Fair acontece de 22 a 26 de agosto, também em São Paulo, e deverá reunir grade número de admiradores e interessados nos esportes de aventura. João Pessoa estará presente num estande de mais de 36 metros quadrados expondo todo o potencial esportivo da cidade.

A Secretaria Executiva de Turismo (Setur) preparou um material específico para essa feira, com uma demonstração de todos os esportes que podem ser praticados, entre eles kite surf, ciclismo e canoagem, em determinados locais da Capital paraibana. Além disso, formatou um novo mapa com sinalização para esportes como o mergulho. É um mapa cartográfico que após o evento será afixado em locais estratégicos de João Pessoa. Para participação nesses eventos, a Setur firmou parceira com o Sebrae-PB e o governo do Estado. Da ‘Adventure Sports Fair’ também participam o Conselho do Vale dos Dinossauros e o rally ‘Cerapió’.