Setur faz articulações para a eleição da diretoria da CTI-NE

Por - em 30

A Setur participará da eleição da nova diretoria da Fundação de Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-NE) para o biênio 2009-2011 nesta segunda-feira (9), das 10h às 14h30, no Recife Palace, em Boa Viagem, no Recife. A entidade congrega várias instituições públicas do turismo do Nordeste e viabiliza campanhas e ações de fortalecimento da atividade turística, além da promoção turística integrada dos destinos da região Nordeste. A Setur, embora não tenha direito a voto, tem desempenhado o papel de articuladora para a realização da eleição.

A nova diretoria, que toma posse imediatamente após a divulgação do resultado, terá o mandato até o dia 9 de março de 2011. A instituição é responsável no exterior pela divulgação de ‘Sustainable Tourism & Childhood’ versão da campanha ‘Turismo Sustentável e Infância’ desenvolvida para coibir a prática de exploração sexual infanto-juvenil.

O secretário Elzário Pereira ressaltou que a eleição é significativa para a região porque a CTI/NE possui grande atuação, inclusive buscando agregar resultados positivos para o turismo na região. “A CTI é uma parceira importante no processo de fortalecimento do turismo na região Nordeste que tem buscado integrar os estados em uma proposta de desenvolvimento de turismo sustentável e que garanta a preservação dos recursos naturais. A intenção é, a partir da nova diretoria, intensificar essa articulação para fortalecer a integração dos estados e municípios em prol do desenvolvimento do turismo na região”, disse.