Setur inicia programação em homenagem à Capital nesta 3ª

Por - em 22

A Secretaria de Turismo de João Pessoa (Setur) dá início nesta terça-feira (03) a uma programação especial em homenagem ao aniversário de 425 anos da Capital paraibana. Durante todo o mês serão realizados cursos, seminários, encontros e lançamentos de programas relacionados ao turismo de João Pessoa.

Na terça, primeiro dia de atividades da Setur, será realizada a primeira etapa do ‘Projeto Jovem Turista – Conhecendo o Centro Histórico’. O objetivo é levar adolescentes atendidos pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e do Projovem para conhecer as belezas do Centro Histórico de João Pessoa, percorrendo dois roteiros turísticos, Cidade Alta e Cidade Baixa.

O Projeto, que é desenvolvido juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), vai beneficiar adolescentes com idades entre 15 e 17 anos de vários bairros de João Pessoa e vai até o dia 19 de agosto, com visitas agendadas.

Para o secretário de turismo, Elzário Pereira Júnior, esse tipo de atividade é essencial para o fortalecimento do turismo em João Pessoa, já que cria uma identificação dos jovens com a cidade. “É uma forma de potencializar a formação do cidadão e de criar uma cultura de valorização e preservação das belezas da Capital”, assegura Elzário.

Confira a programação:

Projeto Jovem Turista – Conhecendo o Centro Histórico – dias 03, 04, 11, 12, 17, 18 e 19

Lançamento do edital do concurso ‘João Pessoa uma Cidade Surpreendente’ – dia 06

Encontro Regional de Preservação e Revitalização Ferroviária – dias 13 e 14

Workshop com empresários de Campinas / SP – dia 17

Apresentação da Orquestra Sinfônica de Campinas/ SP – dia 17

Aula inaugural dos cursos de Capacitação em Turismo – dia 18

Curso de Atualização dos Guias de Turismo – dia 25

Caminhada da Anda Brasil no Centro Histórico – dia 28

Lançamento do Programa Férias do Trabalhador Brasileiro – dia 30