Setur intensifica campanha contra exploração sexual infanto-juvenil

Por - em 23

A Secretaria de Turismo (Setur) intensificará durante a realização do Carnaval Tradição, que começa neste domingo (22) e prossegue até a terça-feira (24), a campanha de combate à exploração sexual infanto-juvenil intitulada ‘Turismo Sustentável e Infância (TSI), com o slogan ‘Tome uma atitude legal! Disque 100 e denuncie’. Esta é a terceira edição da campanha promovida pelo Ministério do Turismo e viabilizada pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) por meio da Setur. Durante os desfiles do Carnaval Tradição serão distribuídos com o público leques, viseiras, tatuagens, fitas e adesivos com o tema da campanha.

A ação está sendo realizada desde a abertura do projeto de prévias carnavalescas Folia de Rua e já envolveu as agremiações Anjo Azul, Muriçoquinhas, Muriçocas do Miramar e encerra ação nas prévias nesta sexta-feira (20), com o bloco ‘Cafuçu’. O objetivo da campanha é sensibilizar a população, os visitantes da cidade e toda a cadeia produtiva do turismo quanto à responsabilidade em combater a exploração sexual infanto-juvenil na atividade turística. A ação também tem intensificado a divulgação do número do disque denúncia (100).

O secretário de Turismo, Elzário Pereira, informa que a receptividade dos foliões da Capital tem sido muito boa. “Nós queremos a população como parceira na luta contra a exploração sexual infanto-juvenil, que é crime e deve ser combatida não só pelo poder público, mas por todo cidadão. A receptividade dos foliões tem sido a melhor possível, inclusive a maioria opta por utilizar durante o percurso dos blocos o material de divulgação da campanha que estamos distribuindo, por compreender a importância de uma ação como essa”, disse.

A distribuição de material e informações será realizada durante os desfiles do Carnaval Tradição, que este ano completa 90 anos de existência. A festa é realizada na Avenida Duarte da Silveira, no Centro. Além das ações no Folia de Rua e Carnaval Tradição, todo o material da campanha está disponível para distribuição nos postos de informações mantidos pela Secretaria de Turismo.