Setur-JP e entidades ligadas ao turismo discutem projetos para o setor em 2017

Por - em 609

Katiana Ramos reuniao-com-trade2

O reforço nas ações voltadas para fomentar o turismo em João Pessoa, sobretudo na região do Centro Histórico da cidade, durante o ano de 2017, foi um dos principais pontos debatidos na reunião do Conselho Municipal de Turismo (Contur), realizada na manhã desta terça-feira (6).

“A cultura e o turismo têm que andar juntos. Isso, a Prefeitura já está fazendo com essas obras de revitalização da área do Centro Histórico, como aconteceu com o Parque da Lagoa, a Praça da Independência e o Hotel Globo. Temos que reforçar isso em 2017 e se discutiu muito a possibilidade de criação de um museu para João Pessoa”, destacou o secretário de Turismo da Capital, Fernando Milanez.

De acordo com o secretário, a proposta é investir no turismo de experiência no Centro Histórico para impulsionar a divulgação da cidade. Para isto, ele adiantou que a Prefeitura Municipal de João Pessoa deve participar de um encontro do Mercosul e uma feira internacional de turismo, em Istambul, em 2017.

Participaram da reunião representantes de entidades como Abrasel (Associação Brasileira de bares e Restaurantes), Abrajet (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo), Fecomércio-PB Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba e PBTur (Empresa Paraibana de Turismo).

 Site – Ainda na reunião desta terça-feira (6), a Setur apresentou aos representantes do trade turístico do Estado o site institucional, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação de João Pessoa (Secom) em colaboração com a Setur, que apresenta os pontos turísticos da Capital. Através do endereço eletrônico http://turismo.joaopessoa.pb.gov.br/, é possível conhecer um pouco sobre a fundação da cidade, informações sobre eventos, locais para prática esportiva, gastronomia e hospedagem.