Setur participa de discussões sobre turismo náutico de João Pessoa

Por - em 16

A importância da regulamentação do turismo náutico vem sendo amplamente debatida pelo Ministério do Turismo. Nesta sexta-feira (21) foi realizada uma reunião com os membros do Grupo Técnico de Turismo Náutico, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, que contou com a presença de um representante da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

Na pauta da reunião desta sexta-feira, o secretário municipal de Turismo, Elzário Junior, foi discutida as normas da Marinha do Brasil para o serviço e a infraestrutura das cidades, além da legislação referente ao setor e certificação de embarcações e marinas. O secretário Elzário Junior, os temas escolhidos para o encontro refletem a preocupação dos gestores sobre o assunto. “Precisamos elaborar metodologias que funcionem para os polos de turismo náutico, de uma forma que o setor possa se desenvolver com segurança e serviços de qualidade”, comenta.

De acordo com o secretário, a região metropolitana de João Pessoa tem um grande potencial, já que além da orla possui rios e ilhas que podem ser mais bem exploradas. “Estamos buscando parcerias para reconstrução do pier na praia de Tambaú e também para a instalação de uma base náutica no rio Sanhauá. Além de investir em infraestrutura, estamos trabalhando na regulamentação dos profissionais que atuam no setor, inclusive já foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta, pelos donos de barco que fazem passeios para as ilhas de Areia Vermelha e Picaõzinho”, ressaltou.