Setur participa de Fórum Nacional das Cidades Históricas

Por - em 55

A Secretaria de Turismo (Setrur) de João Pessoa irá participar do Fórum Nacional das Cidades Históricas Turísticas, que acontece entre os dias 17 e 20 deste mês, no Centro de Convenções de Pernambuco, localizado na cidade de Olinda. Na oportunidade serão abordados temas de segurança, legislação, capacitação de profissionais do seguimento, desenvolvimento de marketing, transportes, cadastros e fiscalização dos prestadores de serviços turísticos e controle urbano.

Todo o conteúdo dos debates fará parte da confecção de um documento ‘A carta de Olinda’, que será posteriormente distribuindo para todas as cidades participantes. O evento será promovido pelo Ministério do Turismo e tem como objetivo fortalecer o intercâmbio de experiências entre as cidades brasileiras que possuem um acervo histórico.

Segundo o órgão federal, apesar do potencial turístico elevado das cidades históricas do Brasil, ainda existem muitos problemas que devem ser avaliados. Especialistas do setor e representantes de órgãos públicos municipais, estaduais e federais discutirão estratégias e ações convergentes para o desenvolvimento sustentável do turismo.

Para a diretora de Desenvolvimento Institucional da Setur, Micheline Félix, é muito importante para a cidade de João Pessoa fazer parte deste evento, tanto para contribuir com suas experiências na área, como também absorver ações que possam beneficiar ainda mais o setor do turismo histórico da capital paraibana. “É fundamental acompanhar esse diálogo já que João Pessoa é um destino competitivo do turismo. Vamos nos inteirar de novos projetos do Ministério do Turismo e partilhar nossas ações com nossos amigos vizinhos”, disse Micheline.