Setur participa, neste final de semana, do GNV Ecotrilha

Por - em 39

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Turismo (Setur) está apoiando a 10ª edição do GNV Ecotrilha, que será realizado neste sábado (30). A saída está marcada para às 10h, do posto Escola Petrobrás, ao lado da Polícia Rodoviária, com chegada prevista às 17h30 em Bananeiras.

De acordo com a Setur, João Pessoa faz parte dos 65 destinos nacionais indutores de turismo e, dessa forma, apoia eventos como o GNV Ecotrilha, com o intuito de ser um distribuidor de fluxos turísticos. No local, equipes do órgão municipal estarão com um balcão onde serão divulgados os pontos turísticos da Capital Através de panfletos e material informativo.

O que é – O GNV Ecotrilha é um passeio fora de estrada ecologicamente
correto, realizado a mais de 05 anos. Outro objetivo é divulgar o desenvolvimento tecnológico do Gás Natural Veicular. Durante o percurso são realizadas paradas estratégicas para reagrupamento em locais de interesse histórico e turístico, além de diversas atividades ligadas à preservação ambiental e a obrigatoriedade da doação de cestas básicas (por veículo participante) para ajudar uma instituição carente do Estado.

Programação:

Sábado (30)
10h – Os participantes se reúnem no posto GNV (a ser definido), para dar início à aventura, com chegada prevista para às 05h30 em Bananeiras, com confraternização e sorteio de brindes.

Domingo (31)

Café da manhã, reflorestamento e almoço no condomínio Serra Nevada.