Setur realiza em dois dias capacitação de servidores e estagiários

Por - em 23

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) encerrou na manhã desta quarta-feira (29), a capacitação destinada aos servidores e estagiários do órgão que terão como atividade diária prestar informações aos visitantes que chegam à Capital e procuram os Postos de Informações Turísticas (Pits).
 
A atividade de encerramento da capacitação, que começou na terça (28), contou com um passeio pelo Centro da cidade, seguindo o roteiro de sinalização para pedestres ‘Cidade Alta. O grupo saiu do Parque Sólon de Lucena, passando pela Praça do Bispo, Igreja de São Francisco, Casa da Pólvora, Igreja de São Bento, Igreja da Misericórdia, Pavilhão do Chá e Praça João Pessoa, retornando ao ponto inicial.
 
O chefe da Divisão de Divulgação, Severo Silva Neto, ressaltou que a capacitação envolveu desde a apresentação dos principais projetos que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) está realizando na área turística, como também as orientações de abordagens e de informações que devem ser repassadas aos visitantes.
 
“A informação é a nossa principal ferramenta para convidar o turista a conhecer as riquezas que João Pessoa possui, por isso, resolvemos incluir nesta capacitação uma atividade prática com os estagiários e servidores ao percorrer todo o roteiro de pedestre pela Cidade Alta, explorando cada um dos atrativos que dispomos à visitação”, explicou.
 
Cineport – Toda parte técnica e teórica da capacitação foi desenvolvida no Centro Cultural São Francisco, no Centro Histórico de João Pessoa, para cerca de 30 pessoas. Entre o dia 1º até o dia 10 de maio, todos os estagiários estarão à serviço do Festival de Cinema dos Países de Língua Portuguesa (Cineport), prestando informações no hotéis onde ficarão hospedados os artistas, profissionais da imprensa nacional e participantes do evento. Também será disponibilizado um Posto de Informação Turística (Pit) móvel durante o festival. Esta é a segunda vez que a Setur disponibiliza os estagiários para contribuir com o Cineport.