Sexta edição do Bancarte tem apoio da Prefeitura da Capital

Por - em 26

A mostra de cultura e arte promovida pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba, ‘Bancarte’, chega a sexta edição, homenageando o teatro paraibano. O evento, que tem início nesta quinta-feira (29) e acontece até o domingo (2), já faz parte da cena cultural da Capital, numa promoção do Sindicato dos Bancários da Paraíba, com patrocínio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Fundação Cultural (Funjope) e outras instituições. Uma das grandes atrações deste ano é o show da cantora paraibana Renata Arruda, que acontece neste sábado (1º).

Este ano, ícones do teatro paraibano serão homenageados no VI Bancarte, a exemplo da dramaturga e autora Lourdes Ramalho, na categoria dramaturgia;o diretor Tarcisio Pereira e as atrizes Cida Costa e Zezita Matos, além do bancário Ubiratan de Assis, popularmente conhecido como ‘Bira de Assis’. Ele, que além de seguir a carreira bancária, foi diretor do Sindicato dos Bancários, é advogado, poeta, orador e ator de teatro, tendo recebido prêmios de melhor ator, pelo espetáculo ‘Fé-Fé’, de sua autoria, e de melhor diretor com o espetáculo ‘Burgueses ou Meliantes’, de W. J. Solha.

Segundo a organização do VI Bancarte, a homenagem ao teatro paraibano é muito mais do que um reconhecimento. É uma questão de fazer justiça aos profissionais e amadores que fazem perdurar na Paraíba a arte milenar da representação.

Programação – A abertura do Bancarte acontece nesta quinta-feira (29), a partir das 19h, com apresentação do espetáculo ‘Incelênça’, junto ao grupo Baticumlata, o Coral da Emlur e Bira Delgado e Banda. Já na sexta-feira (30), é a vez das apresentações do espetáculo ‘A Farsa do Poder’, da Companhia Osfodidário, além do show musical do Teatro Mágico e do grupo Brasis.

No sábado (1º), a partir das 19h, o ator Fernando Teixeira apresenta ‘Esparrela’, monólogo, da Companhia Bigorna. A partir das 22h, acontece o grande show da cantora paraibana Renata Arruda, seguido pelo show do sanfoneiro Dorgival Dantas.

No domingo (2), a partir das 16h, a programação é destinada ao público infantil, com o espetáculo de teatro de bonecos ‘O Boi Encantado’, da Companhia Boca de Cena.

As apresentações teatrais são gratuitas e acontecem na sede do Sindicato dos Bancários, localizado na avenida Beira Rio, nº 3100, no bairro de Tambauzinho. Já os shows serão apresentados no ginásio de esportes da sede. Os ingressos para os shows podem ser adquiridos no mesmo local. Mais informações pelo telefone: (83) 3224-2054.