Show ‘Berimbaobab Brasil’ é atração neste sábado na Estação Cabo Branco

Por - em 197

Soraia Bandeira, Adeildo Vieira, Erivan Araújo, Glaucia Lima, Coletivo Tribo Éthnos e os franceses Samuel Demoliens e Patrice Gomis estarão reunidos neste sábado (3), a partir das 19h, para apresentar o show “Berimbaobab Brasil”, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano Cabo Branco.

Segundo Vieira, o show traduz os desdobramentos de um projeto que ele e o coletivo Tribo Éthnos viveram no Senegal, em janeiro e fevereiro deste ano. A atual República do Senegal é um país da África Ocidental, limitado pela Mauritânia, Mali, Guiné, Guiné-Bissau, Oceano Atlântico e Gâmbia. “Foi uma experiência riquíssima, resultado de uma residência artística e uma turnê com sete shows naquele país, com passagem ainda por Banjul, capital da Gâmbia”, contou o músico.

Este show, ainda de acordo com Vieira, foi pensado e produzido na esperança de que artistas senegaleses venham a João Pessoa. “Queremos reencontrar esses amigos, agora em palcos paraibanos, para dar continuidade ao nosso projeto de intercâmbio e irmandade cultural”, acrescentou ele, que é autor de uma das músicas mais cantaroladas na cidade, intitulada “Amorério”, presente no CD Diário de Bordo, de 2000.

Neste show, acompanham os músicos: Dennis Bulhões (bateria), Rudá Barreto Vieira (violão/guitarra), Jorge Negão (baixo), Uaná Barreto Vieira (teclados), Macaxeira Acioly (percussão).

Intercâmbio – Atualmente, Vieira trabalha os desdobramentos deste projeto que une a Paraíba e a África, com perspectiva de se estender a vários municípios paraibanos. “Planejamos a execução de residência artística, shows, viagens, oficinas, enfim, intercâmbio cultural que possa aproximar nossas culturas, até que venhamos a ter um evento de calendário com base nessa ideia”, disse. O show “Berimbaobab Brasil” foi estreado na Virada Cultural de Patos, em setembro deste ano.

Serviço:
Show “Berimbaobab Brasil”

Data: Sábado (3)
Hora: 19h
Local: Auditório da Estação Cabo Branco – Altiplano
Fone: 3214.8270 – 3214.8303
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
Twitter: @estacaocb
Facebook: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco

Contato para a imprensa
Rivaldo Dias – chefe do Setor de Eventos da Estação Cabo Branco
Fone: 8812.3999