Show cênico é atração neste sábado na Estação Cabo Branco

Por - em 19

O coletivo de artistas “Et Cetera e Reticências” é a atração do projeto Som da Tarde deste sábado (29), 17h30, no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, localizado no bairro do Altiplano. O show é aberto ao público e abre a temporada de atrações deste ano.

“Et Cetera e Reticências” é um coletivo de jovens artistas paraibanos que surgiu com o intuito de unir literatura (poesia), música, cinema (vídeo), teatro e dança em uma única composição cênica e estética. O coletivo de artistas surgiu em janeiro de 2010 com um espetáculo homônimo no Teatro Ednaldo do Egyto. O nome do grupo é também o título do blog do músico e compositor Erick de Almeida, que está na internet desde 2007.

A diretora do coletivo, Bia Cagliani, disse que a ideia surgiu com o intuito de ser um repositório de angústias, amores, amizades, insônias e homenagens através da poesia e textos de artistas locais. “Alguns textos foram modificados, outros não. Algumas músicas e poemas fazem parte do repertório da banda BaLuArte, projeto produzido em conjunto com outros músicos, outras podem ser ouvidas na trilha sonora do Balé Pulsação e dos vídeos Estibordo e Élia Off”, explicou Bia Cagliani, filha de dois grandes artistas paraibanos, o músico Carlos Anísio e a coreógrafa Rosa Cagliani.

O espetáculo foi concebido com um super elenco de músicos, atores, escritores, cenotécnicos que estão ingressando no mundo artístico e cultural da cidade de João Pessoa, entre eles, Erick Almeida (texto, voz e guitarra) e Caio Cagliani (contraregra). O show cênico conta ainda com a participação da Turma do Meio (Agustina Arán, Ali Cagliani, Chavannes Procópio, Débora Alencar, Flávia Bonolo, Lara Torrezan, Mariah Benaglia, Marianna Chaves, Rodolfo Marques, e Thayná Peixoto), além dos músicos convidados Adan Pessoa, Pedro Paz e Thiago Sombra.

Som da Tarde – O projeto acontece desde 2008 e é coordenado pela Divisão de Programação e Atividades. O objetivo é divulgar e apoiar o trabalho musical de instrumentistas e compositores paraibanos, e movimentar mais um espaço aberto ao público.

O Som da Tarde passou agora integrar o Circuito Cultural das Praças, em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). No ano passado, se apresentaram no projeto grupos e artistas paraibanos, a exemplo de Fuba, Beto Brito, Chico Correa e Eletronic Band, Mira Maia, Grupo Tenente Lucena, Circulo de Tambores, Banda Marcial Castro Alves, Zabumba Mundi, grupo Trem das Onze, Baticumlata, Amigos do Choro, Glaúcia Lima, Trio de Forró, Grupo de Percussão Latocando, Banda Tocaia, Banda Conceito Básico, Coral Santa Isabel, Rastaman, Adeildo Vieira, Grupo Acorde, Banda 5 de Agosto, Renata Arruda, Quadrilha Sanfona Branca e outros.

Serviço

Projeto Som da Tarde
Atração: Et Cetera e Reticências (Show Cênico)
Dia: Sábado (29)
Hora: 17h30
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano
Entrada gratuita
Informações: 3214.8303/8270

Contato para a imprensa
Bia Cagliani – diretora
Fone: 8823.8809 – 9984.1176 – 3512.8860
Mais informações: http://etceteraereticencias.blogspot.com/