Show de Kleiton e Kledir e Anay Claro no Seis e Meia

Por - em 34

Os irmãos gaúchos Kleiton e Kledir serão a atração principal do Projeto Seis e Meia desta quarta-feira (11). A dupla, que está na estrada desde 1980 fazendo uma mistura da música pop com as tradições dos pampas, é bastante conhecida do público do Seis e Meia e promete relembrar antigos sucessos e mostrar composições mais atuais. A abertura do evento será feita pela cantora paraibana Anay Claro, que tem uma sólida carreira musical com atuação também em outros estados.

O Projeto Seis e Meia é promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) em parceria com a Accorde Produções e recebe o apoio cultural do Ambassador Flat e dos restaurantes Cia. do Chopp, Dona Branca e Vila Cariri. Os shows acontecem na Praça de Eventos do MAG Shopping, no bairro de Manaíra, e começam pontualmente às 18h30. Os ingressos custam R$ 16,00 e R$ 8,00 e podem ser comprados antecipadamente ou na hora do evento no posto de vendas montado ao lado da bilheria dos cinemas no primeiro piso do MAG. Mais informações pelo telefone 9134-7610.

Dupla de sucesso – Kleiton e Kledir Alves Ramil são irmãos e nasceram na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Na segunda metade dos anos 70, começaram a tocar e cantar no grupo ‘Almôndegas’, gravando quatro discos. Quando o grupo se dissolveu, após desentendimentos entre os membros, os irmãos decidiram prosseguir a carreira em dupla.

Em 1980, no festival da TV Tupi, fizeram sucesso com a canção ‘Maria Fumaça’ e a seguir lançaram o primeiro disco chamado ‘Kleiton e Kledir’, que incluía a canção ‘Vira virou’. Em 1981, lançaram o segundo disco, com o sucesso ‘Deu pra ti’, outra de suas músicas mais conhecidas.

Em 1989, a dupla se separou e, no ano seguinte, Kleiton lançou sozinho o disco ‘Sim’, e Kledir, o disco solo ‘Kledir ao Vivo’. Mais tarde, voltaram a se apresentar juntos e, em 1996, lançaram o disco ‘Dois’.

Em setembro de 2005, a dupla gravou o primeiro DVD da carreira no Salão de Atos da PUC do Rio Grande do Sul. Atualmente, continua fazendo shows por todo o Brasil, atraindo platéis interessadas em ouvir o som original feito pela mais famosa dupla gaúcha de todos os tempos.

Talento paraibano
– Natural de Pombal, Anay iniciou sua carreira em João Pessoa nos anos 80, apresentando-se em bares e em projetos culturais. Contou com incentivo do produtor e compositor Luís Ramalho, que a levou para São Paulo e proporcionou o primeiro registro fonográfico da carreira: um compacto gravado pela RCA.

Com a morte súbita de Ramalho, ela retornou para João Pessoa e aprimorou seu trabalho ao lado de expressões como Jarbas Mariz, Cátia de França, Dida Fialho, Tadeu Mathias, Glória Vasconcelos, Lis e outros.

Foi morar no Rio de Janeiro em 1984, quando participou no musical ‘A Constituinte da Nova Floresta’. Paralelo a esse trabalho, Anay fez backing vocal de nomes hoje consagrados na MPB como Xangai, Lenine e Elomar.

Anay lançou o CD ‘Claro’ em abril de 2007, com composições de autores paraibanos, entre eles João Linhares, Dida Fialho, Chico César, Cátia de França, Livardo Alves, Fuba, Pedro Osmar, Kennedy Costa e Pádua Belmont, Adeildo Vieira e Vital Farias. No Seis e Meia, ela fará uma retrospectiva de sua carreira.