Show pirotécnico marca atos da solenidade de inauguração

Por - em 19

Um show pirotécnico marcou o descerramento da placa inaugural da Estação Cabo Branco, que fica localizada ao centro do conjunto arquitetônico. Para o ato, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) foi acompanhado do ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende; do senador José Maranhão (PMDB) e principalmente da população, que fez questão de comparecer.

O prefeito enfatizou o quanto a obra é importante para a cidade de João Pessoa, a educação e principalmente para a memória cultural do povo. “O dia três de julho vai ficar marcado na história dessa cidade como sendo o encontro entre o passado e o futuro, pois é isso que esse monumento representa”, destacou.

Logo após o descerramento, prefeito e autoridades seguiram até a rampa de acesso à torre para o corte da fita inaugural. Em seguida, ele conheceu as instalações da edificação, que faz parte do conjunto arquitetônico assinado por Oscar Niemayer.

Na avaliação do prefeito, após 11 meses de trabalho ininterruptos a inauguração da Estação é a concretização de um projeto grandioso, construído com o auxilio de muitos e que enfatiza dois aspectos, que são projetar o espaço físico e investir na educação. “Apesar de uma área tão importante, o pólo do Cabo Branco estava esquecido pelo poder público. Precisava-se de um monumento que ao mesmo tempo desenvolvesse o local, estivesse associado à educação, tecnologia, cultura e arte. A partir de hoje, o ponto mais oriental das Américas também vai ser conhecido no Brasil e no mundo pela grandiosidade e o valor histórico da obra que edificou”, enfocou.

Além de um espaço de visitação, a Estação Cabo Branco será um local à disposição do povo, já que prioriza a educação e cultura. Sobre os projetos que serão implantados, Ricardo ressaltou a instalação do Museu de Ciência, que deverá funcionar no primeiro andar da torre.