Shows de Biliu de Campina e Maciel Melo lotam Ponto de Cem Réis

Por - em 39

Mesmo sob chuva, uma multidão lotou o Ponto de Cem Réis na noite deste sábado (25) ao som de muito forró e da autêntica música nordestina, transformando o espaço num verdadeiro “arraiá”, com muito arrasta-pé e animação. As principais atrações da noite, o cantor e compositor Maciel Melo e o forrozeiro Biliu de Campina, não deixaram ninguém ficar parado.

Biliu de Campina, o primeiro a subir no palco, encantou o público, formado por várias gerações, e, como havia prometido, fez um show com o melhor do forró genuíno. “Eu sou um forrozeiro autêntico”, explicou. Além de cantar várias músicas de seu DVD, o primeiro de sua carreira, Biliu relembrou sucessos de Jackson do Pandeiro, Marinês e Luiz Gonzaga.

O público não deixou por menos e deu um show à parte, dançando e cantando, acompanhando o artista durante todo o show, que faz parte da programação do “São João de João Pessoa – O Melhor da Gente”, promovido pela Prefeitura Municipal através da Funjope.

O último a se apresentar no palco montado no Ponto de Cem Réis, fechando com chave de ouro a programação do sábado, foi o pernambucano Maciel Melo, que tocou os maiores sucessos de sua carreira, empolgando o público, que fez coro para acompanhar seus sucessos. Autor do clássico Caboclo Sonhador, sucesso nas vozes de Flávio José e Fagner, Maciel Melo também apresentou aos “forrozeiros de plantão” músicas de seu mais novo disco, que só será lançado em dezembro deste ano.

Cultura popular – A festa começou logo cedo no Ponto de Cem Réis, onde dois palcos foram montados. Já a partir das 17h, dois trios de forró pé-de-serra, Raízes do Forró e Baião de Dois, animaram turistas e pessoenses que foram prestigiar o evento. No palco da cultura popular, dois grupos se apresentaram a partir das 20h, os Cirandeiros do Vale do Gramame e o Coco da Baía da Traição.

As apresentações arrancaram aplausos e elogios da platéia. “Ver Maciel Melo e Biliu de Campina numa mesma noite, dois artistas de peso, autênticos representantes da cultura nordestina, é muito bom e gratificante. Não tem como ficar parado com tanta música. E ainda podemos assistir e prestigiar os representantes da cultura popular. É bom demais”, afirmou João Cláudio, técnico em informática.

“Foi uma noite maravilhosa”, resumiu o bancário Eduardo Araújo, ao falar sobre a festa promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). “Nós últimos anos temos visto o esforço do governo de João Pessoa pra valorizar essa festa tão bacana e a Prefeitura está de parabéns, pois agora os pessoenses também podem festejar essa data com muita animação, tranquilidade e organização”, enfatizou Eduardo, que ao lado da noiva, Márcia Cabral, curtia a programação.

Agenda – Neste domingo (26), das 17h às 19h, se apresentam no Ponto de Cem Réis os trios Forró Fiando, Forró da Mala e Alexandre Pé-de-Serra. A partir das 19h, Seu Cícero (aboiador) e Odete de Pilar (ciranda) farão apresentações alternadas com as atrações do palco dos shows, que receberá o paraibano Pinto do Acordeon e o pernambucano Alceu Valença.