Sine encaminha 40 pessoenses para trabalhar no Mato Grosso

Por - em 12

A emoção tomou conta de 40 pessoenses que viajaram na tarde desta sexta-feira (20) para trabalhar no Estado do Mato Grosso. Eles serão os mais novos funcionários da fábrica da Sadia no município de Lucas do Rio Verde, localizado a 350 quilômetros da Capital Cuiabá, e participaram da seleção de emprego através do Sine-JP (Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa).

No grupo está o ex-porteiro Josinaldo Nascimento Araújo, de 22 anos. Desempregado desde fevereiro, ele se diz esperançoso com a oportunidade de trabalho. Mas a felicidade não era suficiente para esconder a saudade da família. A irmã, os pais e até os vizinhos foram se despedir de Josinaldo no local marcado para a saída do ônibus, no Parque Solon de Lucena.

“Ele está indo agora. Na próxima pode ser eu”, prevê a irmã dele, Josikely Duarte de Araújo, de 18 anos. Ela não participou da atual seleção, mas pretende se inscrever nas próximas oportunidades.

O casal Jefferson Soares Cardoso, de 30 anos, e Vandeilda Aníbal Bezerra, de 26, também faz parte da turma de novos funcionários da Sadia. Para ela, o trabalho como operador de produção é a oportunidade do primeiro emprego. Jefferson trabalhava no comércio, mas estava desempregado há mais de um ano. “Estou esperançoso agora”, declara. O grupo partiu às 13h30 de João Pessoa e a previsão é de que cheguem a Lucas do Rio Verde apenas no final da tarde de domingo.
 
Como se inscrever – Quem estiver interessado em concorrer às 500 vagas que estão sendo oferecidas pela Sadia pode procurar o posto do Sine-JP, na rua Cardoso Vieira, 85, Varadouro, das 8h às 7h, de segunda a sexta-feira. Basta levar carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e o PIS.

Esta é a segunda turma encaminhada para a Sadia este ano pelo Sine-JP. A primeira partiu no mês de maio. Os dois grupos são formados em grande parte por familiares de pessoas que já estão trabalhando na Sadia desde 2009, quando a empresa começou a fazer o recrutamento de funcionários na Paraíba.

Os inscritos participarão de uma palestra com técnicos da empresa que informarão sobre salários, condições de trabalho e benefícios. A data da palestra de cada inscrito será indicada no ato da inscrição. Depois, o candidato passará por uma entrevista de emprego realizada pela própria Sadia e, por fim, será inscrito no sistema de dados do Sine.

A unidade da Sadia na cidade de Lucas do Rio Verde é considerada a mais moderna do grupo em todo o mundo. A necessidade de novas contratações surgiu com a ampliação recente de alguns dos setores da empresa.
 
Mas oportunidades – Neste sábado (21), o órgão estará fazendo inscrições no Mercado Público do bairro de Mangabeira, das 9h às 15h. Ao longo do dia serão realizadas, ainda, palestras para ajudar a quem está procurando emprego. Os participantes irão aprender a como se portar numa entrevista e a como preparar um bom currículo.

  SERVIÇO

Posto do Sine-JP
– Endereço: Rua Cardoso Vieira, 85, Varadouro (próximo ao Centro Histórico)
– Horário de atendimento: das 8h às 17h
– O que levar: identidade, CPF, carteira de trabalho, titulo de eleitor e comprovante de residência