Sine-JP apoia Natal Solidário em prol do hospital João Soares

Por - em 25

O projeto Natal Solidário, que recebe o apoio do Sine-JP (Sistema Nacional de Empregos), realiza neste final de semana uma série de atividades com crianças carentes da capital. No sábado (12), será promovido o “Dia de Brincar”, evento com palhaços, brinquedos e distribuição de pipocas, doces e brindes. As atividades acontecerão no estacionamento do Hospital Infantil João Soares, na avenida Cruz das Armas, das 14h às 17h. A expectativa é reunir 300 crianças das comunidades próximas.

Já no domingo, dia 13, haverá a entrega de doações ao Hospital João Soares e várias outras atividades para as crianças internadas.  Os jovens pacientes vão poder se divertir com palhaços, brinquedos, piscina de bolas e camas-elásticas.

Mais de 100 quilos de alimentos foram arrecadados ao longo dos meses de novembro e dezembro, informa a organizadora da campanha, Karla Germana Gadelha, chefe do setor de Seguro-Desemprego do Sine. Ela explica que o Natal Solidário é uma iniciativa criada como projeto de conclusão de curso da graduação em Relações Públicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A campanha conta com o apoio também do Instituto Brasileiro Pró-Cidadania.

Além de cestas básicas, a administração do hospital irá receber ventiladores de parede que também foram adquiridos durante a campanha. “O número de equipamentos ainda não está definido porque as doações continuam chegando”, explica o coordenador do Sine, Demócrito Medeiros.
 
Sobre o hospital – Inaugurado em 1946, o hospital João Soares, com seus 60 leitos, é mantido por uma Organização Não-Governamental (ONG) e sobrevive a partir de doações. Por mês, atende a aproximadamente 400 crianças e adolescentes de todo o Estado. Na campanha beneficente, o Sine-JP conta com a colaboração de alguns parceiros, como empresas e entidades sem fins lucrativos.