Sine-JP encaminha mais 72 trabalhadores para unidade da Sadia

Por - em 17

Setenta e dois pessoenses viajam na próxima segunda-feira (8) para trabalhar na unidade da Sadia na cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Eles foram selecionados pelo Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa (Sine-JP), que está recebendo, desde o mês de abril, currículos de interessados em ocupar uma das 1.000 vagas reservadas pela empresa a trabalhadores da Paraíba.

Os ônibus com os 72 novos funcionários e suas famílias partem às 15h do parque Solon de Lucena (no trecho em frente ao restaurante Cassino da Lagoa). Este é o terceiro grupo de trabalhadores selecionados na Paraíba e o segundo encaminhado pelo Sine-JP. A Sadia custeia a mudança dos funcionários que optarem por levar os parentes e oferece uma estrutura com alojamento para todos.

De acordo com Raimundo Nunes, secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp) – órgão responsável pela gestão do Sistema Nacional de Empregos em João Pessoa –, o Sine-JP vem se destacando pelo número crescente de trabalhadores que tem conseguido encaminhar. “Inclusive, a própria Sadia enviou, nesta quinta-feira, um ofício elogiando o desempenho do órgão na seleção de pessoal”, revela Nunes. O documento agradece ao Sine e elogia o empenho da instituição.

A Sadia iniciou o recrutamento para a unidade de Lucas do Rio Verde no mês de abril. Estão sendo oferecidas 1.000 vagas para funções operacionais de frigorífico (como embalagem, corte e armazenamento). Interessados em participar da seleção devem procurar o Sine-JP, na Rua Cardoso Vieira, 85, bairro do Varadouro (antigo Shopping Durval Ferreira – telefone: 3214.1010). Com o grupo de 66 novos funcionários que saiu nesta quarta-feira, a empresa já contratou, até agora, 107 trabalhadores em João Pessoa.

Entre as 1.000 vagas oferecidas, há oportunidades para trabalhadores com nível de ensino fundamental ou médio, mas não é exigida experiência anterior. O treinamento será oferecido pela própria empresa, que ainda não divulgou o valor do salário.