Sine-JP encaminha outros 72 selecionados para a Sadia

Por - em 38

Comoção e esperança marcaram nesta segunda-feira (8) a despedida dos 72 novos funcionários da Sadia contratados em João Pessoa para trabalhar na unidade da empresa no Mato Grosso. “O coração de mãe fica triste, mas estou ciente de que eles vão para uma coisa boa, vão tentar uma vida melhor”, declara a dona-de-casa Jane de Luna França sobre o filho Janilson Gondim França. Ele foi um dos passageiros dos dois ônibus que partiram às 15h30 do Parque Solon de Lucena com destino à cidade de Lucas do Rio Verde (MT).

Janilson, de 21 anos, e a esposa Maria de Lourdes Santos de Almeida, 24 anos, estavam desempregados há 12 meses e morando na casa de dona Jane de Luna. Quando souberam que o Sine-JP (Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa) havia aberto seleção com 1.000 vagas para a Sadia, resolveram apostar na oportunidade. “A prova foi um pouco difícil, mas conseguimos”, declara Maria de Lourdes.

Agora, com o emprego em mãos, ela garante não se incomodar com a viagem de aproximadamente 3,4 mil quilômetros até Lucas do Rio Verde. Maria de Lourdes, o marido e os novos colegas de trabalho devem chegar à cidade apenas na quinta-feira (11). “Estou muito feliz e confiante” declara.

Assim como ela e o marido, a maioria dos novos funcionários aproveitou o benefício dado pela Sadia de custeio da mudança dos funcionários que optarem por viajar com a família. O grupo que partiu nesta segunda-feira foi a terceira equipe de trabalhadores selecionados na Paraíba e o segundo encaminhado pelo Sine-JP.

O casal Aline Alves Santos, 22 anos, e Willams Oliveira Silva, 23, também precisou se despedir de João Pessoa nesta segunda-feira. Dez parentes acompanhavam o casal para desejar boa sorte na viagem. Para Aline, a oportunidade de trabalhar na Sadia teve um significado a mais. “É o meu primeiro emprego”, conta. Já o marido estava desempregado desde janeiro deste ano. “Eu fico triste de deixar a família, mas um dia voltaremos”.

Outros levavam também os filhos. É o caso de Juliete de Lima, 19 anos, e Daniel Ferreira de Camargo, 23. Acompanhando os dois estava Miguel Camargo, de apenas 9 meses de vida. O pai já sabe o que é mudar-se para cidade a mais três mil quilômetros de distância. Ele é paranaense e veio morar em João Pessoa há três anos, em busca de trabalho. “Jovem, sabe como é, né? Gosta de aventura. Mas hoje, casado, não é mais uma aventura. É um meio de melhorar de vida, de crescer profissionalmente”, conta.
 
Currículo – A Sadia iniciou o recrutamento para a unidade de Lucas do Rio Verde no mês de abril. Estão sendo oferecidas 1.000 vagas para funções operacionais de frigorífico (como embalagem, corte e armazenamento). Interessados em participar da seleção devem procurar o Sine-JP, na Rua Cardoso Vieira, 85, bairro do Varadouro (antigo Shopping Durval Ferreira – telefone: 3214.1010).

Entre as 1.000 vagas oferecidas, há oportunidades para trabalhadores com nível de ensino fundamental ou médio, mas não é exigida experiência anterior. O treinamento será oferecido pela própria empresa, que ainda não divulgou o valor do salário.