Sine-JP faz 472 atendimentos para Seguro-Desemprego em 2010

Por - em 139

Os trabalhadores que precisam retirar o Seguro-Desemprego em João Pessoa contam com a ajuda do Sine-JP (Sistema Nacional de Emprego). Desde que começou a funcionar, em agosto de 2008, o posto municipal de João Pessoa já encaminhou 1.577 requerimentos de benefício, sendo 472 deles no ano passado.

Localizado na Rua Cardoso Vieira, 85, no Varadouro (ao lado da Praça Antenor Navarro), o Sine-JP funciona das 8h às 16h e não para no horário do almoço com o objetivo de facilitar o atendimento aos trabalhadores que só podem procurar o posto nesse intervalo. Para tirar dúvidas, o Setor de Habilitação do Seguro-Desemprego (HSD) disponibiliza o número 3214-1010.

Os documentos necessários para o requerimento do seguro são os seguintes: Carteira de Identidade, CPF, guia verde e marrom (entregues pelo empregador, assinada e carimbada), Termo de Rescisão de Contrato (TRCT), comprovante de saque do FGTS, Carteira de Trabalho (todas as que tiver) e comprovante de residência no nome do requerente com o CEP.

Quem tem direito – O Seguro-Desemprego é um benefício garantido pela Constituição Federal para garantir a assistência financeira temporária ao trabalhador que foi demitido sem justa causa. Quem tem direito, pode receber de três a cinco parcelas, que vão de um salário mínimo a até R$ 1.010,34, dependendo do salário e do tempo de serviço. O trabalhador tem do 7º ao 120º dia após a data de demissão do emprego para fazer o requerimento.