Sine-JP oferece o maior número de vagas de trabalho deste ano

Por - em 25

Uma ótima notícia para quem procura emprego. O Sine-JP (Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa) está com 780 vagas de trabalho em aberto na capital. É o maior número de oportunidades já registrado pelo órgão desde o início do ano. E para quem tem disponibilidade de mudança, as chances crescem ainda mais, porque a indústria de alimentos Sadia continua oferecendo 600 vagas para trabalhar no Estado do Mato Grosso. No total, portanto, o Sine-JP está captando currículos para 1.380 postos de trabalho.

Os interessados devem levar currículo e documentos de identidade ao Sine-JP, localizado na rua Cardoso Vieira, 85, bairro do Varadouro (no antigo Shopping Popular Durval Ferreira). Mais informações pelo telefone 3214-1809. O maior número de oportunidades é mesmo o da Sadia, que não faz exigências quanto a grau de instrução e aceita candidatos sem experiência. Todo o treinamento será ministrado pela empresa e o novo funcionário que optar por levar a família para o Mato Grosso terá a mudança custeada pela empresa.

Há, ainda, uma oferta de 300 vagas em uma agência de babás de João Pessoa. A candidata precisa ter mais de 18 anos de idade, Ensino Fundamental completo e vontade de trabalhar na área, mas não é exigida experiência anterior. Isso porque o Sine e a empresa (cujo nome não foi divulgado) farão o treinamento das inscritas. A primeira turma terá aulas nos dias 4 e 5 de julho. Neste sábado, uma equipe do Sine-JP fará captação de currículos para essas vagas no Mercado Público do bairro de Mangabeira das 8h às 17h.

Outra empresa com grande número de postos em aberto é uma rede de supermercados que está se instalando em João Pessoa (o nome também não foi divulgado pelo Sine). São 300 vagas para diversas áreas de atuação do setor varejista. Há oportunidades para quem tem do Ensino Fundamental ao Superior e estão sendo oferecidas, inclusive, vagas para o primeiro emprego, para trabalhadores com idade entre 16 e 18 anos. Nesses casos, não é exigida experiência, mas, para os demais, são necessários seis meses de experiência anterior.

Há também um grande número de vagas para pessoas com deficiência física. Uma empresa no setor de material siderúrgico está contratando 25 pessoas (homens e mulheres) com necessidades especiais para trabalhar como montador. Não é preciso ter experiência, mas é necessário o Ensino Fundamental completo.

Captação de currículos em Mangabeira

Não é necessário esperar até segunda-feira para entrar na disputa pelas mais de 1,3 mil vagas em oferta no Sine-JP. Neste sábado (27) , uma equipe do órgão estará no Mercado Público de Mangabeira recebendo currículos e também inscrevendo interessadas em participar do curso de babá (a primeira turma terá aula nos dias 4 e 5 de julho em uma escola pública do bairro de Mangabeira). O plantão do Sine começa às 8h e encerra às 17h. Interessados devem levar currículo atualizado, com foto e documentos.