Sine-JP recolhe 200 currículos em Mangabeira, no sábado

Por - em 111

O plantão do Sine-JP (Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa) no bairro de Mangabeira no último sábado (27) conseguiu captar mais de 200 currículos de trabalhadores em busca de emprego. Também foram realizadas 80 inscrições para vagas na Sadia do Estado do Mato Grosso e 50 para o curso de babá a ser oferecido pelo Sine no próximo final de semana.

Podem candidatar-se à Sadia trabalhadores de ambos os sexos e com qualquer nível de escolaridade. Também não é exigida experiência anterior. Estão sendo oferecidas 600 vagas, todas para a unidade da empresa na cidade de Lucas do Rio Verde (MT). No caso de trabalhadores que optarem por viajar com a família, as despesas da mudança são custeadas pela Sadia.

Já para o curso de babá, não há número de vagas definido. Ele tem como objetivo capacitar candidatas a 600 oportunidades de emprego na área abertas por uma grande empresa da cidade (cujo nome não foi divulgado pelo Sine-JP). A primeira turma terá aula nos próximos dias 4 e 5 de julho, em uma escola pública do bairro de Mangabeira.

Mais de 1,3 mil vagas – A grande procura pelos serviços do Sine neste final de semana foi provocada principalmente pela demanda de vagas em aberto no momento, a maior desde o início deste ano. Na última sexta-feira, o órgão anunciou a oferta de mais de 1,3 mil oportunidades de emprego para trabalhadores pessoenses (incluindo as oportunidades na Sadia do Mato Grosso).

Os plantões do Sine-JP pelos bairros da Capital estão sendo realizados desde o mês de maio, sempre aos sábado, das 8h às 17h. No último final de semana, a equipe montou o atendimento no Mercado Público de Mangabeira. O local do próximo plantão deve ser divulgado na sexta-feira.

Durante a semana, o atendimento continua sendo realizado normalmente na sede do Sine, localizado na Rua Cardoso Vieira, 85, bairro do Varadouro (no antigo Shopping Popular Durval Ferreira). Mais informações pelo telefone 3214-180.