Sine-JP recolhe currículos e faz palestras em Mangabeira

Por - em 46

Moradores de Mangabeira vão poder participar neste sábado (21) da série de treinamentos que está sendo realizada pelo Sine (Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa) pelos bairros da Capital. Haverá palestras sobre como elaborar um currículo e sobre como se preparar para uma entrevista de emprego. O Sine vai, ainda, recolher currículos de interessados em candidatar-se às quase 700 vagas de trabalho oferecidas pelo órgão.

A ação – que está sendo realizada todos os sábados e começou no dia 14, no conjunto Gervásio Maia – acontecerá, agora, no Mercado Público de Mangabeira, das 9h às 15h. De acordo com o coordenador do Sine-JP, Demócrito Medeiros, essa iniciativa tem como objetivo divulgar as vagas em aberto e aumentar as chances de quem está procurando trabalho. Ele explica que, por falta de conhecimento de como agir durante uma entrevista, por exemplo, muitos candidatos terminam “ficando pelo caminho” na seleção de emprego.

Ao longo do dia serão realizadas quatro palestras fixas: duas sobre como elaborar um currículo (uma pela manhã e outra à tarde) e duas sobre como se preparar para uma entrevista de emprego (também pela manhã e à tarde). Haverá, ainda, palestras de empresas que estão com vagas em aberto, para explicar aos candidatos detalhes das oportunidades de trabalho.

O Sine-JP também estará recolhendo currículos durante a ação. O evento é completamente gratuito e os interessados devem levar carteira de trabalho, identidade, CPF e cartão do PIS.

Vagas – Atualmente, o Sine-JP oferece quase 700 vagas de trabalho. O maior número de oportunidades é para a função de operador de produção (500), que não faz exigência quanto à escolaridade e quanto à experiência de trabalho do candidato. Outra função com grande número de oportunidades é a de vendedor de domicílio. São 20 vagas para profissionais com Ensino Médio e seis meses de experiência. Os candidatos interessados podem fazer a inscrição no Sine-JP, localizado na rua Cardoso Vieira, 85, bairro do Varadouro.
 
SERVIÇO

– Data: sábado, dia 21 de agosto
– Local: Mercado Público do Bairro de Mangabeira
– Horário: das 9h às 15h

Posto do Sine-JP

– Endereço: Rua Cardoso Vieira, 85, Varadouro (próximo ao Centro Histórico)
– Horário de atendimento: das 8h às 17h
– O que levar: identidade, CPF, carteira de trabalho, titulo de eleitor e comprovante de residência