Sine-JP recolhe mais de 200 currículos em Mangabeira

Por - em 27

O Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa (Sine-JP ) recolheu mais de 200 currículos na ação realizada no último sábado (21), no Mercado Público do bairro de Mangabeira. Também foram efetuados 70 cadastros para o banco de dados do programa. O próximo destino do posto itinerante do Sine, acontecerá no próximo sábado (28), no município de Santa Rita.

A ação começou pelo conjunto Gervásio Maia, no dia 14 deste mês, e deve percorrer vários bairros da grande João Pessoa com o objetivo de divulgar as vagas do programa, recolher currículos e levar aos trabalhadores mais informações para aumentar as chances na hora da seleção de emprego. Ao longo do dia são realizadas palestras sobre como se preparar para uma entrevista e como elaborar um bom currículo.

De acordo com a chefe de Intermediação de Mão-de-Obra do Sine-JP, Patrícia de Azevedo Marcelino, a ação de Mangabeira pode ser considerada um sucesso. “Mesmo com a chuva, a população compareceu. E vamos continuar a ação, porque a procura por mão-de-obra está grande, principalmente na área de operador de produção”, revela.

Mais emprego – Os números do Ministério do Trabalho confirmam o aumento de vagas. Na última semana, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) revelou que João Pessoa voltou a bater recorde em geração de emprego. Entre janeiro a julho deste ano foram abertos 4.795 novos postos de trabalho na Capital, 62,87% mais do que o registrado no recorde anterior para os primeiros sete meses do ano, em 2009 (2.944).

Atualmente, o Sine-JP oferece mais de 600 vagas de trabalho para trabalhar na grande João Pessoa e até para outros estados. De segunda a sexta-feira, os candidatos podem se inscrever no próprio posto, localizado na rua Cardoso Vieira, 85, Varadouro (próximo à Praça Antenor Navarro), das 8h às 17h.

SERVIÇO

– Endereço: Rua Cardoso Vieira, 85, Varadouro (próximo ao Centro Histórico)
– Horário de atendimento: das 8h às 17h
– O que levar: identidade, CPF, carteira de trabalho, título de eleitor, PIS e comprovante de residência