Sine-JP suspende atividades presenciais, mas mantém serviço de liberação do Seguro-Desemprego

Por Carolina Queiroz - em 489

De acordo com o decreto municipal 9456/2020 e a Portaria 001/2020, da Secretaria do Trabalho, Produção e Renda (Setrab), o Sistema Nacional de Emprego (Sine-JP) informa que o atendimento presencial ao público estará suspenso por tempo indeterminado, a partir desta quarta-feira (18).

Segundo o coordenador do Sine-JP, Adênio Neto, a intenção é adotar medidas preventivas que reduzam as possibilidades de transmissão do vírus Covid-19. “O serviço, porém, continuará disponível tanto para os trabalhadores, como para os empregadores, através das plataformas virtuais: Sine Fácil Trabalhador, Sine Fácil Empregador e Portal Emprega Brasil”, pontuou Adênio Neto.

O serviço de liberação do Seguro-Desemprego, continuará a ser feito, porém, será necessário o agendamento prévio pelo telefone: (83) 3214-1010. Qualquer dúvida ou informação pode ser obtida pelos telefones: (83) 3214-1809 e (83) 3214-1712.

Vagas – Esta semana, o Sine-JP oferece 138 novas vagas de emprego. Há oportunidades para pessoas com todos os níveis de escolaridade, com ou sem experiência na função. Confira a lista completa de vagas de trabalho no link:  https://midi.as/w1_2

Links úteis:

Portal Emprega Brasil

https://empregabrasil.mte.gov.br/

Sine Fácil Trabalhador

https://empregabrasil.mte.gov.br/330/trabalhadores-podem-consultar-vaga-de-emprego-e-agendar-entrevista-no-sine-facil/

Sine Fácil Empregador

https://www.gov.br/pt-br/apps/sine-facil-empregador

A plataforma Emprega Brasil também está disponível para Android e IOS no Google Play.