Site de Dilma Rousseff destaca caminhada dos homens em JP

Por - em 19

As ações e políticas públicas implementadas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vêm ganhando importantes espaços na mídia nacional. Dessa vez foi destaque a “Caminhada dos homens pelo fim da violência contra a mulher”, que saiu pelas ruas da Capital na última sexta-feira (12). A matéria ocupa espaço no site da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata à presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores.

Na abordagem da matéria, é relatado o depoimento do secretário-adjunto de Ciência e Tecnologia, Rubens Freire, que diz ter “um compromisso histórico de engajamento de combate à violência, principalmente contra as mulheres”. Para ele, é muito importante esse movimento que está acontecendo em João Pessoa porque demonstra a vontade de transformação da sociedade”.

A matéria cita, também, o depoimento da secretária de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura, Nézia Gomes. Na sua opinião, “ a sociedade brasileira ainda é muito machista, principalmente aqui no Nordeste onde isso faz parte da cultura. Iniciativas como essa são muito importantes para quebrar esse paradigma e para mostrar que o homem não precisa mostrar sua ‘masculinidade’ por meio da violência”.

O site da ministra destaca, ainda, o caráter inovador do movimento, que contou com a participação de servidores da Prefeitura, políticos, pessoas ligadas a movimentos sociais, além da própria população. A matéria faz menção, também, à importância do Centro de Referência de Atendimento à Mulher de João Pessoa, órgão ligado à gestão municipal, que, desde a sua criação, em 2007, até janeiro deste ano, já prestou atendimento a 1.161 mulheres. Uma média de 30 por mês.