Site do projeto Estação Digital supera marca de 18 mil acessos

Por - em 20

Uma iniciativa desenvolvida pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (Secitec), que coordena o projeto Estação Digital, tem conquistado bons frutos. O site voltado para atender o alunado que utiliza os serviços disponibilizados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) superou a marca de 18 mil acessos, segundo dados disponibilizados pelo Google Analitics, com um aumento em mais de 40% apenas no último mês, graças aos acessos obtidos no stand do Projeto Estação Digital Verão, na orla da Capital.

O site, que tem oito meses no ar, possibilitou interatividade ao público que frequenta as 26 Estações Digitais em todos os bairros de João Pessoa e fez com que o alunado conheça as novidades do projeto.

Segundo o coordenador pedagógico do projeto do site, Pierre Dornelas, a ferramenta surgiu da vontade de utilizar uma nova tecnologia tão presente em nosso cotidiano, onde as dúvidas e a troca de informações são constantes. “As pessoas sabem como anda o projeto, quando os cursos irão abrir e possibilita que a população tome conhecimento de como está o processo de inclusão digital do município de João Pessoa”, contou.

De acordo com Pierre Dornelas, usuários das mais diferentes idades acessaram o site e a procura tem ultrapassado as fronteira da Paraíba. “São amigos de todos os estados da Federação e registramos acessos da Áustria, Alemanha, Estados Unidos e França”, comemorou.

Ainda este ano, dez novas Estações Digitais serão lançadas em João Pessoa. “Os tele-centros funcionarão em parceira com o CNPQ, onde os instrutores serão bolsistas e participarão do projeto Telecentrobr”, revelou o coordenador pedagógico do projeto.

O portal, cujo endereço é estacaodigitaljp.com.br, é dividido em dois módulos. O primeiro é aberto aos alunos do projeto, disponibilizando várias ferramentas. Os alunos dispõem de um chat, uma enquete e conhecem o twitter e ferramentas digitais da Prefeitura de João Pessoa, explicou.

A segunda etapa do portal é voltada para os instrutores das Estações Digitais que utilizam um ambiente virtual pedagógico. “Eles dispõem de um mural de avisos, um fórum para debates com chats, ambiente para compartilhar material pedagógico, além de uma linha direta com suporte técnico das Estações Digitais”, explicou Pierre.