SMS continua realizando atividades alusivas ao Mês da Mulher

Por Rebeka Paiva - em 217

D R T .R J .15855 Ivomar Gomes Pereira.

Até o final do mês de março a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continua realizando atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, com ações de cuidado com a saúde das usuárias da rede municipal de saúde. As atividades acontecem nas Unidades de Saúde da Família (USFs), sempre das 8h às 11h.

Nesta quinta-feira (21) a atividade foi voltada as usuárias da USF Anayde Beiriz. Na sexta-feira (22) é a vez das mulheres da USF Padre Hildo, na Torre, e USF Jardim Saúde, no Jardim Veneza. As ações seguem acontecendo na próxima semana, com programação na terça-feira (26) para as trabalhadoras da sede da SMS, no dia 28/03 para as usuárias do Centro de Reabilitação da Pessoa com Deficiência (Jaguaribe) e, fechando o mês, no dia 30, na USF São Rafael, no Castelo Branco.

Durante as atividades serão ofertados serviços como atendimento médico, de enfermagem, em saúde bucal, atendimento com nutricionista, encaminhamento para mamografia, verificação de pressão arterial e glicemia, testes rápidos de ISTs, auriculoterapia, ventosaterapia, argiloterapia, embelezamento, entre outros.

Saúde da Mulher – A Rede Municipal de Saúde oferta à população feminina uma série de serviços de assistência e promoção à saúde da mulher nas Unidades de Saúde da Família, Policlínicas, Centros de Práticas Integrativas, Academias da Saúde e Instituto Cândida Vargas.

Confira a programação:

22/03 – USF Padre Hildo (Torre)

22/03- USF Jardim Saúde (Jardim Veneza)

26/03- Sede da Secretaria Municipal de Saúde (Torre)

28/03- Centro de Reabilitação da Pessoa com Deficiência (Jaguaribe)

30/03- USF São Rafael (Castelo Branco)