SMS debate controle da sociedade no Sistema Único de Saúde

Por - em 54

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará nesta segunda (31) e terça-feira (1º), o seminário de aprofundamento em Educação Permanente para o Controle Social do Sistema Único de Saúde do Município de João Pessoa, com o tema ‘Financiamento da saúde: Pacto de Gestão, Fundo de Saúde, Elaboração do Orçamento e Relatório de Gestão’. O evento acontecerá no auditório do Hospital Santa Isabel.

Os facilitadores do evento serão Gilson Carvalho, doutor em saúde Pública e Assessor do Conasems e Nei Amorim, Assessor técnico do Fundo Nacional de Saúde. Conselheiros de saúde, articuladores do orçamento democrático e técnico da SMS de setores administrativos e financeiros participarão do evento.

O objetivo do seminário é qualificar agentes da gestão e do controle social para operar e fiscalizar adequadamente os recursos da saúde. Será discutido o contexto político do financiamento da saúde; pacto de gestão: mudanças e implicações; Fundo de Saúde: possibilidades de gestão e de controle social; elaboração do orçamento da saúde; relatório de gestão.